Paraná Clube perde do Oeste e está rebaixado para a Série C

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Oeste e está rebaixado para a Série C

O Paraná Clube perdeu por 1 a 0 para o Oeste na noite desta terça-feira (26) e está matematicamente rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série C.

Raí Ramos marcou o gol da vitória do Oeste.

O duelo foi realizado na Arena Barueri, em Barueri, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o Paraná com 36 pontos, seis pontos abaixo do Vitória – primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com apenas uma rodada restante, a equipe tricolor não tem mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C e irá disputar a competição pela primeira vez desde 1990.

A última rodada da Série B será toda disputada nesta sexta-feira (29), às 21h30. O Paraná recebe o Cruzeiro na Vila Capanema, enquanto o Oeste viaja para enfrentar o Sampaio Correia no Castelão.

PARANÁ CLUBE EMPILHA CHANCES PERDIDAS E LEVA CASTIGO NO FINAL

O Paraná Clube perdeu grande chance para abrir o placar logo aos dois minutos. Bruno Lopes foi lançado na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Nova chance perdida pelo Paraná no minuto seguinte. Kaio fez bom cruzamento da direita para Thiago Alves, que livre de marcação, dominou a bola errado e Glauco ficou com a bola.

Bruno Lopes errou novamente na trama de ataque aos sete minutos. O atacante puxou contra-ataque e Thiago Alves fez o facão pela direita, mas Bruno tentou finalizar com efeito e isolou a bola.

Aos dez minutos, foi a vez de Jean Victor levar perigo. O lateral bateu falta da meia-lua da área e a bola passou rente ao poste direito de Glauco.

A pressão do Paraná continuou aos 21 minutos. Higor Meritão avançou pela faixa central e arriscou finalização rasteira, mas a bola veio no centro do gol para Glauco defender.

Thiago Alves voltou a perder boa chance aos 33 minutos. Jean Victor fez o cruzamento da esquerda e o atacante testou firme, mas por cima da meta.

Glauco fez boa intervenção aos 44 minutos. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Kaio cruzou na área e Hurtado testou firme para o goleiro pegar no canto esquerdo.

Aos 46 minutos, o Paraná teve mais uma chance para abrir o placar. Jean Victor bateu falta lateral e Higor Meritão ficou com a posse, ajeitando para a direita e batendo firme. Só que a bola veio no centro do gol e Glauco ficou com a posse.

A primeira finalização do Paraná no segundo tempo saiu aos 15 minutos. Guilherme Biteco arriscou da intermediária e a bola passou raspando o travessão.

O Oeste teve gol anulado aos 29 minutos. Kalil chutou cruzado Renan espalmou para frente e a bola ficou livre para Pedrinho empurrar para as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Glauco salvou o Oeste aos 31 minutos. Jean Victor bateu falta da entrada da área e o goleiro se esticou para mandar a bola para escanteio.

Renan voltou a aparecer aos 38 minutos. Karl errou na saída de bola e Welliton rolou para Kalil bater no canto direito e o goleiro espalmar a bola pela linha de fundo.

Bruno Lopes perdeu mais uma oportunidade aos 41 minutos. O atacante brigou e levou a bola até a área, tentando a batida por cobertura, mas mandando a bola à esquerda da meta.

Aos 44 minutos, o Oeste conseguiu marcar o gol da vitória. Raí Ramos bateu falta da entrada da área, a bola passou pelo meio da barreira e o desviou deixou Renan ‘vendido’ no lance, decretando o rebaixamento do Paraná para a Série C.

LEIA MAIS: Serena Williams revela ter perdido alguns troféus de Grand Slam após festa

Previous ArticleNext Article