Oeste bate o vice-líder Avaí e dá salto na tabela

O Oeste bateu o Avaí, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (26), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, n..

Francielly Azevedo - 26 de junho de 2018, 22:49

Foto: Divulgação Oeste
Foto: Divulgação Oeste

O Oeste bateu o Avaí, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (26), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. O resultado garantiu ao rubrão um salto de sete posições na tabela, chegando a 18 pontos, ocupando a sétima colocação. O Leão permanece na vice-liderança, com 22 pontos.

O Oeste precisava da vitória para se distanciar da ZR, por isso, não se intimidou e tratou de partir para o ataque. Tanto, que o placar foi aberto aos três minutos. Danielzinho passou para Bruno Lopes, que cortou a marcação e finalizou para as redes.

Depois, o Avaí dominou as ações. Com mais posse de bola e propondo o jogo, o Leão teve boas chances de balançar as redes. Aos 12, Guga ficou com a sobra e bateu de primeira, mas para fora. No final do primeiro tempo, Pedro Castro mandou uma bomba de fora da área, Tadeu tentou agarrar, mas soltou a bola. Na sobra, Capa acabou não conseguindo finalizar.

Na volta do intervalo, o Avaí seguiu no ataque. Aos nove minutos, Carlos Alberto cobrou falta fechada e quase empatou. Aos 14, novamente após cobrança de falta, Romulo subiu e cabeceou com perigo. À frente no placar, o Oeste apertou a marcação e conseguiu segurar as investidas do Leão até o apito final.

**Com informações da CBF**