Olimpíada: paranaense Ágatha conhece adversárias no vôlei de praia

Pedro Melo

Olimpíada Ágatha Duda Vôlei de Praia Tóquio 2020 grupos

A paranaense Ágatha, que joga ao lado da sergipana Duda, conheceu as primeiras adversárias na disputa do vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio. Elas estão no Grupo C ao lado de Bansley e Brandie (Canadá), Wang e Xia (China), e Gallay e Pereyra (Argentina).

“Sabemos que não existe jogo fácil nas Olimpíadas, mesmo as equipes que se classificaram através da Continental Cup, que estão em posições mais baixas no ranking, demonstraram em seus jogos que tem total condição de vencer. Acredito que essa edição dos Jogos é uma das mais equilibradas de todos os tempos, a alternância dos pódios desse ano no Circuito Mundial é a prova disso. Seguimos confiantes de colocar em prática tudo aquilo que treinamos ao longo desse ciclo olímpico”, afirmou Marco Char, técnico da dupla brasileira.

Além de Ágatha e Duda, o Brasil está representando na chave feminina da Olimpíada por Ana Patrícia e Rebecca. As duas estão no Grupo D com Claes e Spencil (Estados Unidos), Kravcenoka e Graudina (Letônia) e Makokha e Khadambi (Marrocos).

Já no masculino, Alison e Álvaro Filho jogam no Grupo D contra Brouwer e Meeuwsen (Holanda), Lucena e Dalhausser (Estados Unidos), e Azaad e Capogrosso (Argentina). E Evandro e Bruno Schimidt enfrentam no Grupo E diante de Fijalek e Bryl (Polônia), Marco Grimalt e Esteban Grimalt (Chile), e Elgraoui e Abisha (Marrocos).

As 24 duplas do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio foram divididas em seis grupos de quatro cada. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam para as oitavas de final, além das duas melhores terceiras colocadas. Ainda tem uma repescagem entre as outras terceiras e a vencedora também vai para o mata-mata.

ÁGATHA E DUDA SÃO FAVORITAS A MEDALHA NA OLIMPÍADA

A dupla brasileira formada por Ágatha e Duda é uma das favoritas ao ouro no vôlei de praia Olimpíada de Tóquio. Elas são as atuais campeãs brasileiras e conquistaram sete medalhas apenas nos últimos seis meses, sendo quatro em torneios internacionais.

No Rio-2016, Ágatha foi medalha de prata ao lado de Bárbara Seixas. Já Duda disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773855" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]