Oliveira mira recuperar solidez defensiva no Athletico: “Voltar a ser o que fomos”

Redação

athletico técnico antónio oliveira

Com exceção das três primeiras rodadas, o Athletico sofreu gol em todos os jogos do Brasileirão 2021. O time rubro-negro está longe de apresentar a organização defensiva do início da Série A, conforme avaliação do técnico António Oliveira.

“Em pontos corridos, a solidez defensiva conta muito. Temos que voltar a ser aquilo que nós fomos. Neste aspecto, não temos sido tão rigorosos e tão consistentes quanto estamos habituados a ser”, analisou o comandante após o revés para o Palmeiras.

O Furacão vive um paradoxo na temporada: são cinco derrotas no Campeonato Brasileiro, mas a equipe conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, venceu o Santos no primeiro jogo das quartas de final Copa do Brasil e encara agora o FC Cascavel na semi do Campeonato Paranaense.

Mesmo diante do desgaste físico devido à maratona, o Athletico não prioriza nenhum torneio e roda o elenco quando necessário. O meia Nikão não esteve em campo contra o Palmeiras, por exemplo.

“Independentemente de estarmos em todas as competições, não abdicamos do Campeonato Brasileiro. Temos que rapidamente reverter a situação. Vamos dar uma resposta, tenho certeza. Conheço o meu grupo, conheço o grupo de jogadores”, completou António Oliveira, pregando confiança na reação rubro-negra.

Em busca do tetracampeonato consecutivo, o Athletico volta a campo contra o Cascavel na quarta-feira (1/9), às 15h20, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786570" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]