Ônibus de delegação do Iraty sofre acidente e tomba em rodovia

Narley Resende


Pelo menos 15 pessoas, incluindo atletas sub-23, ficaram feridas após um acidente envolvendo o ônibus que transportava a delegação do Iraty Sport Club, neste sábado (19), por volta das 14h30. O veículo tombou em uma reta, na BR-153, entre Irati e Imbituva, Centro-Sul do Paraná.

Em entrevista ao site Massa News, o técnico Play de Freitas estava no ônibus com a equipe e contou que chovia muito no momento em que o ônibus capotou. “Era uma reta, a gente ainda não sabe o que aconteceu”, disse.

Ao todo, 23 pessoas estavam no veículo e maioria sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital em Irati. “Ninguém ficou em estado grave, mas alguns bateram a cabeça e precisam de cuidado: o Guga, o Sávio, o Felipe Goleiro e o Ridoni”, disse Play.

Alguns atletas se feriram no capotamento do ônibus e já foram socorridos. A maioria deles teve apenas escoriações leves e foram encaminhados ao Hospital de Imbituva.

Estão em observação médica Sávio, Felipe, Guga, Marcão e Tiago, sendo este último transferido para a Santa Casa de Irati para a realização de exames. O ônibus estava com 23 ocupantes.

O time seguia em direção a Maringá onde disputaria a quinta rodada da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23 contra o time da casa neste domingo (20). O Iraty é o líder da competição. 

A Federação informou que a partida foi adiada e uma nova data será divulgada na segunda-feira (21).

Adversário lamenta. Veja a nota:

O Maringá Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe de futebol do Iraty SC para Maringá nesta tarde, 19. De acordo com informações, todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes. Desejamos um bom retorno para Irati.

O jogo entre Maringá FC e Iraty, válido pela 5ª rodada da Taça FPF, que estava marcado para amanhã, 20, foi adiado pela Federação Paranaense de Futebol. Uma nova data para a partida será divulgada na segunda-feira, 21.

O Maringá FC informa que os ingressos já adquiridos e emitidos para a partida são válidos para a nova data. Não é necessário trocar por uma nova entrada.

O Maringá FC tomará as medidas cabíveis nos próximos dias para os torcedores que compraram ingressos e não poderão comparecer ao jogo na nova data a ser marcada.

#ForçaIraty

O acidente

A Polícia Rodoviária Federal informou que na tarde de sábado (19), em Imbituva-PR, na BR 153, km 306, por volta das 14h, ocorreu uma interdição total de pista, em ambos os sentidos, devido a uma colisão de um microônibus, da cidade de Rebouças-PR, em um barranco. Em razão da colisão, o veículo saiu de pista e tombou.

O veículo transportava 23 integrantes da equipe Sub-23 do Iraty Sport Club, os quais participariam de um torneio em Maringá. Chovia no momento do acidente.

Dos 23 passageiros, 15 ficaram feridos levemente. 13 foram encaminhados para o hospital Santo Antonio de Imbituva e dois para a Santa Casa de Irati.

A pista permaneceu interditada até as 16h30, quando foi liberada.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="449342" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]