Operário acerta contratação de volante destaque da base do Cruzeiro para o sub-20

Aproximando-se do retorno do calendário das competições sub-20, o Operário acertou a contratação de Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro e Atlético-MG

Redação - 10 de maio de 2022, 15:54

(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

Aproximando-se do retorno do calendário das competições sub-20, o Operário acertou a contratação de Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro e Atlético-MG. O volante se destacou na base celeste em 2021 e assinou contrato com o Fantasma até o fim de 2023. Através de suas redes sociais, Marcos Vinícius agradeceu a oportunidade e se disse motivado com o novo desafio.

“É com muito prazer que aceitei esse desafio junto ao Operário. Estou feliz e motivado com a oportunidade de defender o Fantasma e vou me doar ao máximo para que possamos conquistar todos os nossos objetivos com o clube. Que essa nova etapa seja abençoada e de muito sucesso. Vamos, Fantasma!”

Natural de Mirabela, em Minas Gerais, o volante de 19 anos tem passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, onde permaneceu do sub-11 ao sub-17, e do Cruzeiro, onde chegou a disputar o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro sub-20. 

Marcos Vinícius fez 37 jogos pelo Cruzeiro, sendo 31 como titular, e conquistou a Copa Metropolitana sub-19 no ano passado. Ele foi capitão e jogou todos 8 jogos do time na competição, tendo distribuído três assistências.

Na base do Atlético-MG, Marcos Vinícius conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Carlos Germano, na categoria sub-14, além da Taça BH, no sub-17.

O meio-campista deve fazer a sua estreia pelo Operário já no próximo sábado (14), às 15h30, contra o Coritiba, em duelo válido pela 1a rodada do Campeonato Paranaense sub-20.