Operário anuncia a contratação do técnico Ricardo Catalá

Redação

Operário Ferroviário técnico Ricardo Catalá Série b

O Operário Ferroviário anunciou a contratação do técnico Ricardo Catalá para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador já acompanha das arquibancadas a partida do Fantasma contra o Náutico, na noite desta sexta-feira (01º), às 21h30, no estádio Germano Krüger.

Ricardo Catalá chega ao Operário para o lugar de Matheus Costa, demitido na última quarta-feira (29), dia seguinte da derrota para o Vila Nova. O novo treinador do Fantasma estava no São Bernardo, onde foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista e estava na liderança da Copa Paulista.

O técnico de 39 anos é formado em Educação Física e Psicologia Esportiva e possui pós-graduação em Gestão do Esporte. Ele ainda realizou estágios em Corinthians, São Paulo, Barcelona, Espanyol e Zaragoza.

Na carreira de treinador, Ricardo Catalá trabalhou em diversos clubes do futebol paulista: Audax, Red Bull Brasil, Mirassol, Guarani e São Paulo. No ano passado, o comandante levou o Mirassol para a semifinal do Campeonato Paulista e eliminou o São Paulo em pleno Morumbi. Ele foi eleito o melhor treinador do estadual de 2020.

Sem ganhar há sete jogos, o Operário despencou na tabela de classificação e é o 12º colocado, com 34 pontos. O Fantasma tem 12 pontos de desvantagem para o G4, enquanto a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas sete.

Para a partida contra o Náutico, o Fantasma será comandado pelo auxiliar Leandro Niehues.

AGENDA DO OPERÁRIO

  • Náutico: 01/10 (sexta-feira), às 21h30, no Germano Krüger
  • Brasil de Pelotas: 06/10 (quarta-feira), às 16h, no Bento Freitas
  • Londrina: 16/10 (sábado), às 16h30, no Germano Krüger
  • CSA: 19/10 (terça-feira), às 16h, no Rei Pelé
  • Avaí: 29/10 (sexta-feira), às 19h, no Germano Krüger

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793859" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]