Operário vence o Figueirense e larga na ponta da Série B

Vinicius Cordeiro

operário figueirense série b

O Operário venceu o Figueirense por 3 a 1 neste sábado (8) e ganhou confiança na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma abriu o placar com Douglas Coutinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o placar foi ampliado com o gol contra do volante Pereira. Marcelo anotou o terceiro e viu Diego Gonçalves descontar pelos catarinenses no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com o resultado, o Operário aparece na liderança da Série B por causa do saldo positivo de dois gols. Pelo mesmo motivo, o Figueirense começa na lanterna. Contudo, outros seis jogos completam a rodada e podem alterar a posição dos dois times na classificação.

O Operário se prepara agora para enfrentar o Náutico. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (11), às 21h30, nos Aflitos. No mesmo dia e horário, o Figueira recebe o Vitória no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o triunfo, o time de Ponta Grossa é o único time paranaense que venceu nessa primeira rodada já que o Paraná empatou por 2 a 2 com o Confiança.

OPERÁRIO ESTREIA COM VITÓRIA E GANHA CONFIANÇA PARA A SÉRIE B 

Douglas Coutinho segue tendo destaque no Fantasma. (José Tramontin/OFEC)

O Operário contou com Douglas Coutinho para abrir o marcador. O atacante, que foi artilheiro da equipe no Campeonato Paranaense com cinco gols, recebeu cruzamento de Julinho e testou firme para balançar as redes.

No segundo tempo, o gol contra de Pereira praticamente selou o triunfo dos paranaenses. Tomas Bastos cobrou falta na área dos visitantese o volante desviou contra a própria meta.

A vantagem de dois gols deu muita confiança para o Fantasma, que passou a controlar todas as ações. Do outro lado, os catarinenses sofreram um apagão e só se recuperaram após levar o terceiro gol, aos nove minutos. Marcelo recebeu de Tomas Bastos e completou para o fundo das redes.

O Figueirense se recuperou e anotou o gol de honra aos 33 minutos. Lucas Henrique cruzou e Diego Gonçalves cabeceou firme para superar o goleiro Rodrigo Viana. Apesar do ímpeto do Figueira após o gol, os donos da casa conseguiram controlar a pressão e garantiram o triunfo.

Operário 3 x 1 Figueirense

Gols: Douglas Coutinho, Pereira (contra) e Marcelo pelo Operário; Diego Gonçalves pelo Figueirense.

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Sosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Marcelo (Lucas Batatinha) e Tomas Bastos (Jardel); Thomaz, Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão.

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Pereira, Arouca (Keké), Marquinho (Guilherme) e Everton (Lucas Henrique); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="712419" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]