O Operário venceu o Rio Branco por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (31) e venceu a primeira no Campeonato Paranaense, chegando aos quatro pontos em três jogos.
Já o Rio Branco também soma quatro pontos em três jogos, momentaneamente na quinta colocação do Campeonato Paranaense.
Ricardo Bueno em cobrança de pênalti marcou o gol da vitória do Operário em duelo realizado no Germano Krüger, que não contou com público devido a pandemia da Covid-19.
O Operário volta a campo neste sábado (3), quando recebe o Coritiba no Germano Krüger, às 16h. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Já o Rio Branco ainda não tem novos jogos agendados pela Federação Paranaense de Futebol e assim não tem data prevista para retornar a campo.
OPERÁRIO FURA RETRANCA E BUSCA VITÓRIA NOS ACRÉSCIMOS
O Operário foi para cima do Rio Branco desde o início do jogo, mas esbarrou na forte marcação da equipe de Paranaguá.
A primeira chance de perigo criada pelo Operário saiu apenas aos 20 minutos. Rafael Oller bateu falta lateral na área e Ricardo Bueno testou firme, só que a bola desviou em Renato e foi para fora.
Ricardo Bueno teve nova chance para finalizar aos 32 minutos. Pedro Ken fez bom cruzamento na área e o centroavante buscou um chute de bicicleta, mas mandou a bola por cima da meta.
Lucas Macanhan fez grande defesa para salvar o Rio Branco aos 33 minutos. Marcelo arriscou finalização da intermediária e o goleiro buscou a defesa no canto direito.
O Fantasma seguiu na pressão na segunda etapa. Aos três minutos, Alex Silva cruzou da direita e Felipe Garcia desviou de cabeça, errando por pouco o poste esquerdo.
O Rio Branco quase abriu o placar aos cinco minutos. Weverton bateu escanteio da direita, Zezinho escorou de cabeça e Bruno Andrade testou firme para Simão fazer bela defesa com o pé direito.
Lucas Macanhan voltou a aparecer aos 15 minutos. Ricardo Bueno bateu falta da entrada da área no canto direito e o goleiro buscou a defesa junto ao poste.
Aos 31 minutos, o goleiro do Rio Branco contou com a sorte. Djalma Silva cruzou da esquerda e Schumacher testou rente ao poste direito, com Lucas Macanhan apenas observando o destino da bola.
A bola parada do Operário seguiu levando perigo. Aos 34 minutos, Tomas Bastos bateu falta lateral fechada e Lucas Macanhan tirou de soco no meio do gol.
O Rio Branco ainda respondeu aos 42 minutos. Zezinho bateu falta lateral fechada e Jacy testou rente ao travessão de Simão.
Mas a pressão do Operário resultou em gol aos 45 minutos. Schumacher foi acionado na área e na tentativa do chute, a bola explodiu no braço de Paulo Henrique. Pênalti para o Fantasma.
Ricardo Bueno pediu a bola e bateu firme no meio do gol para marcar o gol da vitória do Operário.
LEIA MAIS: Coritiba fará período de treinos em Joinville após veto da Prefeitura de Curitiba