Operário busca empate e segue vivo por classificação na Copinha

Jorge de Sousa

Operário - E.C. São Bernardo - São Paulo - Palmeira - Copa São Paulo de Futebol Júnior - Copinha

Mais uma vez o Operário mostrou a força de seu elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior e buscou o empate em 2 a 2 contra o E.C. São Bernardo, após estar perdendo por 2 a 0, em duelo realizado na noite desta terça-feira (7).

Felipe e Robinho (contra) abriram o placar para o E.C. São Bernardo, enquanto Jefferson e Tibagi empataram para o Operário.

Independente do resultado do jogo entre São Paulo e Palmeira, no duelo que complementa a rodada do Grupo 29, o Operário garante vaga na segunda fase da Copinha se bater a equipe potiguar na última rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (10), pela terceira e decisiva rodada do Grupo 29.

O Operário enfrenta o lanterna Palmeira, às 19h15. Já o E.C. São Bernardo encara o favorito São Paulo, às 21h30.

Todos os jogos do Grupo 29 são realizados em São Bernardo, no Estádio Municipal 1º de Maio.

O JOGO

O E.C São Bernardo começou melhor o jogo, tendo como arma a pressão na saída de bola da equipe paranaense. Em uma dessas jogadas, os paulistas abriram o placar. Após passe errado, Caio recuperou a posse e cruzou rasteiro para Felipe, que limpou a jogada e finalizou firme para o fundo das redes aos dez minutos.

A equipe paulista seguiu melhor e conseguiu ampliar o placar em um grande erro de Robinho aos 19 minutos. Após cruzamento da direita, o lateral tentou cortar de primeira, mas acertou o joelho na bola e mandou ela no ângulo.

Depois dos gols sofridos, o Operário passou a atacar mais no jogo e aos 44 minutos conseguiu diminuir o placar. Em boa jogada de Gabriel, o meia encontrou Jefferson que finalizou colocado para vencer Vitor.

O segundo tempo mostrou as equipes mais abertas para buscar o gol adversário. Mas foi o Operário quem balançou as redes. Aos 17 minutos, Tibagi aproveitou rebote na entrada da área e bateu com efeito para mandar a bola no canto esquerdo e empatar o duelo.

O Operário acabou ficando com dez jogadores em campo aos 33 minutos, quando Fernando fez falta quase na risca da da grande área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com uma pressão do E.C. São Bernardo, o Operário se segurou na defesa e levou um importante ponto na briga por uma vaga na segunda fase da Copinha.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="677925" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]