Operário: CBF antecipa jogo da Série B e complica semifinal do Paranaense; entenda

Pedro Melo

Operário Série B CBF semifinal Paranaense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o jogo do Operário contra o Brasil de Pelotas de 10 para 06 de julho, às 16h30, no estádio Germano Kruger. O problema é que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia marcado para o mesmo dia a segunda partida da semifinal do estadual entre o mesmo Fantasma diante do Londrina.

Como não conseguiu terminar o Paranaense antes do início do Brasileirão, a FPF está marcando os jogos quando tem uma folga no calendário de Operário e Londrina. Agora, a Federação terá que aguardar a homologação das próximas rodadas da Série B para encontrar uma nova data para a semifinal.

A ida, que aconteceu no dia 09 de junho, terminou com vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Operário. O único gol da partida no estádio do Café foi marcado pelo atacante Danilo.

OUTRA SEMIFINAL DO PARANAENSE TAMBÉM VIVE INDEFINIÇÃO

No outro confronto, Athletico e FC Cascavel sequer disputaram a partida de ida. Como ainda está na disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Rubro-Negro terá jogos duas vezes na semana pelo menos até o dia 08 de agosto. Um espaço no calendário rubro-negro para a disputa das semifinais só será possível em caso de eliminação no mata-mata da Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-GO nas oitavas de final, ou da Sul-Americana, cujo adversário é o América de Cali, da Colômbia.

Se o Athletico for eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana, as próximas datas disponíveis para as semifinais são nas semanas de 11 e 18 de agosto. E caso o Rubro-Negro não consiga a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, abre espaço no calendário nas semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Além dos jogos do Paranaense, o Furacão ainda tem um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro ainda a ser disputado. A partida com o Flamengo, que aconteceria no último dia 16, foi adiado para a realização do jogo do time carioca com o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o FC Cascavel, adversário do Athletico, apenas aguarda a homologação para saber quando volta a campo pelo estadual. Os jogos das quartas de final com o Maringá foram realizados em 17 e 20 de maio. Neste momento, a Serpente disputa apenas a Série D do Campeonato Brasileiro aos finais de semana.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771937" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]