Operário é derrotado pelo Oeste e perde chance de entrar no G-4

Jorge de Sousa

Operário - Oeste - Campeonato Brasileiro da Série B

O Operário Ferroviário foi derrotado por 3 a 0 pelo Oeste, na noite desta sexta-feira (13), e perdeu boa chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Thiaguinho em duas vezes e Caetano anotaram os gols da partida.

O duelo válido pela 22ª rodada foi realizado na Arena Barueri na Grande São Paulo.

O Operário caiu duas posições na tabela e agora ocupa a sétima posição, com 32 pontos ganhos, dois atrás do Coritiba, atual quarta colocada da Série B.

Já o Oeste ganhou duas posições e é o atual 13º da competição. A equipe paulista ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e abriu três pontos de vantagem para o Z-4.

PRÓXIMOS JOGOS

O Operário entra em campo já nesta segunda-feira (16), quando recebe a Ponte Preta no Germano Krüger em Ponta Grossa, às 20h.

Para o duelo, o Operário já tem como desfalque certo o atacante e artilheiro da equipe na competição com seis gols anotados, Felipe Augusto, suspenso pelo limite de cartões amarelos.

Já o Oeste encara o Cuiabá no dia 21 de setembro, às 19h, na Arena Pantanal.

O JOGO

Operário - Oeste - Campeonato Brasileiro da Série B
Volante Thiaguinho pertence ao Corinthians e anotou dois gols no jogo. Foto: Jeferson Vieira

O Operário criou a primeira chance do jogo aos dez minutos. Após falta cobrada por Allan Vieira, Schumacher ganhou da marcação e cabeceou à esquerda de Luis Carlos.

O Oeste abriu o placar aos 23 minutos, quando Cicinho cruzou da direita e Thiaguinho e Marcelo disputaram a bola pelo alto. Melhor para o volante da equipe paulista, que emendou belo voleio para balançar as redes.

Aos 40 minutos, Felipe Augusto foi lançado na área e chutou cruzado para boa intervenção de Luis Carlos.

Logo na volta para o segundo tempo, o Operário conseguiu tramar boa jogada com Clayton. O meia fintou a marcação e cruzou rasteiro para a entrada da área. Felipe Augusto finalizou cruzado e Luis Carlos defendeu sem dar rebote.

O segundo gol do Oeste foi anotado aos 16 minutos. Após cobrança de falta de Elvis, Cléber Reis cabeceou para boa defesa de Rodrigo Viana, mas no rebote Caetano empurrou a bola para o gol vazio.

Dois minutos depois o Oeste ampliaria o placar em rápido contra-ataque, puxado por Thiaguinho que driblou dois adversários e bateu cruzado. A bola bateu ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar no gol.

O Operário tentou se manter no jogo e aos 24 minutos, Alisson aproveitou bola mal afastada e acertou a trave direita de Luis Carlos.

O Oeste ficou com dez jogadores em campo aos 30 minutos, após Lídio acertar joelhada nas costas de Marcelo e levar cartão vermelho direto.

Nos acréscimos, o Operário teve suas últimas duas chances de gol. Primeiro Felipe Augusto parou em boa defesa de Luis Carlos e depois Cássio Ortega recebeu bom passe de Felipe Alves na pequena área, mas isolou a finalização.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="657397" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]