Operário empata com Atlético Goianiense e fica vivo na briga pelo acesso

Jorge de Sousa

Operário - Atlético Goianiense - Campeonato Brasileiro Série B

Mesmo com um futebol abaixo do esperado, o Operário buscou empate nos minutos finais em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, na noite desta sexta-feira (1), e se manteve vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol do Atlético Goianiense foi marcado por Pedro Raul, enquanto Alisson empatou para o Operário.

O duelo válido pela 32ª rodada da Série B foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O empate manteve o Operário na oitava posição, seis pontos atrás do Atlético Goianiense, atual quarto colocado da Série B.

Já o Atlético Goianiense perdeu a terceira posição para o Coritiba e ficou com três pontos de vantagem para o América Mineiro, primeira equipe fora do G-4 da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (5), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Atlético Goianiense recebe o Londrina no Antônio Accioly, às 19h15.

Enquanto o Operário recebe o Criciúma no Germano Krüger, às 20h30.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Operário quase abriu o placar. Após bola rebatida na pequena área, Mauricio Kozlinski precisou sair da meta para evitar remate de Felipe Augusto. O rebote ficou com Marcelo, que acabou por finalizar em cima de Gilvan.

O Atlético Goianiense respondeu aos 11 minutos. Nicolas bateu falta da intermediária e a bola passou perto do travessão.

Nova chance do Atlético Goianiense aos 20 minutos. Nicolas bateu escanteio da direita e Gilvan ganhou da marcação para cabecear firme e Rodrigo Viana fez firme defesa.

O Operário teve nova chance aos 28 minutos. Lucas Batatinha recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para Mauricio Kozlinski espalmar.

Aos 32 minutos, nova chance do Atlético Goianiense. Aylon fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. Mike se antecipou a marcação e acertou o poste direito.

A pressão do Atlético Goianiense continuou e aos 37 minutos a equipe teve outra chance clara de gol. Aylon bateu escanteio da esquerda e Rodrigo Viana não conseguiu afastar. A bola caiu com Gilvan, que com a meta aberta mandou por cima do travessão.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Atlético Goianiense aos 17 minutos. Pedro Raul foi lançado e finalizou cruzado perto do poste esquerdo.

Mas aos 19 minutos, o Atlético Goianiense não desperdiçou sua oportunidade. Novamente Pedro Raul é lançado, ganha na dividida de Índio e na frente de Rodrigo Viana, desloca o goleiro para abrir o placar.

O Operário quase empatou aos 28 minutos. Mailton recebeu na direita e finalizou firme no travessão.

Nova chance do Operário aos 35 minutos. Mailton foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola passou por três jogadores do Fantasma antes de sair pela lateral.

A situação piorou para o Operário aos 41 minutos. Após falta no meio de campo, Edson Borges recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Só que aos 43 minutos, o Operário foi buscar o empate. Após bola rebatida na área, Alisson bateu cruzado e Mauricio Kozlinski deixou a bola passar por baixo dele e tomou um “frango” no Germano Krüger.

No último lance do jogo, o Operário ainda teve a chance da virada. Jean Carlo bateu falta direto e a bola passou perto do travessão.

Previous ArticleNext Article