Operário empata no último lance contra o Botafogo e fica perto do G-4

Jorge de Sousa

Operário - Botafogo - Campeonato Brasileiro Série B

Com gol no último lance, o Operário empatou com o Botafogo em 1 a 1 nesta terça-feira (24), e conseguiu se manter perto do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Bruno Moraes abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo e Lázaro empatou para o Operário.

O duelo válido pela 24ª rodada da Série B foi realizado na Santa Cruz em Ribeirão Preto.

O empate mantém o Operário a apenas três pontos do CRB, quarto colocado da Série B.

Já o Botafogo fica com os mesmos 36 pontos do Operário e perde a oportunidade de se aproximar ainda mais do grupo dos classificados a elite do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Operário tem mais um duelo direto pelo G-4 contra o Sport, neste sábado (28), às 19h. O confronto será realizado na Ilha do Retiro em Recife.

Já o Botafogo viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 11h, deste sábado.

O JOGO

Operário - Botafogo - Campeonato Brasileiro Série B
Jogo foi aberto e ambas as equipes criaram chances para sair com a vitória em Ribeirão Preto. Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

O Operário levou perigo logo no primeiro minuto de jogo. Clayton lançou para Lucas Batatinha na área e o meia finalizou por cima do gol.

O Botafogo respondeu aos 19 minutos. Após lançamento de Diego Gonçalves, Murilo recebe na área e rola de calcanhar para Marlon Freitas. O volante bateu de primeira e a bola passou perto do travessão.

Aos 29 minutos, o Botafogo teve escanteio pela esquerda e o cruzamento foi na marca do pênalti. Rodrigo Viana chegou inteiro, mas não conseguiu encaixar a bola, que caiu nos pés de Bruno Moraes. O atacante bateu de primeira para a meta vazia a abriu o placar do jogo.

Após cobrança de falta, a bola sobrou no segundo poste para Clayton. O atacante finalizou firme e a bola explodiu no travessão, antes do final da primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a defesa do Botafogo saiu errado e entregou a bola nos pés de Felipe Augusto, Mas o atacante se atrapalhou no domínio e perdeu boa chance para empatar o placar.

O Botafogo respondeu aos seis minutos em jogada de bola parada. Após cobrança de falta lateral, Bruno Moraes apareceu livre de marcação, mas escorou em cima de Rodrigo Viana que fez firme defesa.

O jogo caminhava para o empate, quando aos 49 minutos o Operário teve uma falta no campo de ataque. Marcelo cobrou no segundo poste e Lázaro ganhou da marcação para dar um heroico empate para a equipe.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659546" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]