Operário empata com São Joseense e não recupera liderança

Operário e Independente São Joseense empataram em 1 a 1 e o Fantasma perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 10 de fevereiro de 2022, 21:01

André Jonsson/OFEC
André Jonsson/OFEC

Operário e Independente São Joseense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (10) e o Fantasma perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Paranaense.

Giovanni Pavani e Wellissol marcaram os gols do duelo realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O empate deixou o Operário com os mesmos 11 pontos e na terceira colocação, dois abaixo dos líderes Coritiba e FC Cascavel.

Já o São Joseense chegou aos oito pontos e assumiu provisoriamente a oitava colocação do Campeonato Paranaense.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (13), pela sétima rodada do Paranaense. O São Joseense recebe o Maringá FC, enquanto o Operário viaja para duelar com o Cianorte.

SÃO JOSEENSE LEVA EMPATE NOS MINUTOS FINAIS CONTRA OPERÁRIO

A primeira finalização da partida foi do São Joseense. Aos sete minutos, Júlio Pacato cruzou da direita e Alisson Taddei finalizou por cima da meta.

O Operário respondeu aos 16 minutos. Leandro Vilela aproveitou sobra na entrada da área e finalizou perto do travessão.

André Luiz salvou o São Joseense aos 31 minutos. Paulo Sérgio foi acionado na área e fez o pivô para Marcelo finalizar no canto direito para o goleiro espalmar.

Marcelo perdeu nova oportunidade para abrir o placar aos 33 minutos. O meia foi acionado na área, mas livre de marcação cabeceou fraco para André Luiz defender.

A pressão do Operário continuou no primeiro minuto do segundo tempo. Thomaz recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado para André Luiz ficar com a bola.

O Operário conseguiu finalmente abrir o placar aos 15 minutos. Lucas Mendes cruzou da direita, a zaga do São Joseense não conseguiu cortar e Giovanni Pavani fechou a jogada na pequena área.

Gabriel Honório quase empatou o jogo aos 17 minutos. O meia bateu falta lateral direto para o gol e a bola passou rente ao travessão.

Simão manteve o Operário na frente do placar aos 19 minutos. Alisson Taddei cruzou da esquerda e Marcinho testou de cabeça para o goleiro defender.

O São Joseense conseguiu buscar o empate aos 47 minutos. Léo Alaba bateu escanteio da esquerda, a zaga do Operário não conseguiu cortar e Wellissol aproveitou a sobra na área e finalizando no canto esquerdo.

OPERÁRIO 1 X 1 INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE

Local: Germano Krüger, Ponta Grossa

Árbitro: Maykon Brito de Freitas

Assistentes: Weber Felipe Silva e Roberto Rivelino dos Santos Junior

OPERÁRIO

Simão, Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Romário; Leandro Vilela (André Lima), Marcelo (Gustavo Lopes) e Giovanni Pavani (Fabiano); Lucas Mendes, Paulo Sérgio (Schumacher) e Thomaz (Reina)  T.: Ricardo Catalá.

SÃO JOSEENSE

André Luiz, Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael (Guilherme Almeida); Caio Cesar, Marcinho (Bruno Bezerra), Júlio Pacato, Alisson Taddei e Gabriel Honório (Will); Kalil (Wellissol) T.: Marcão.

Gol: Giovanni Pavani (15 minutos/2ºT) e Wellissol (47 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: André Lima (OPE); Caio Cezar, Mateus Norton e Léo Alaba (SJE)

LEIA MAIS: NBA Trade Deadline: confira todas as trocas do último dia