Azuriz arranca empate contra o Operário no fim da 1ª rodada do Paranaense

Redação

operário azuriz campeonato paranaense

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Azuriz, de Pato Branco, arrancou o empate por 1 a 1 com o Operário no jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paranaense. O duelo deste domingo (28) foi realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Fantasma abriu o placar aos 10 minutos da etapa final com o meia Rafael Oller. No entanto, em cobrança de escanteio, o atacante Edson igualou tudo pelo clube que fez a estreia na elite do futebol paranaense.

O início do Estadual ficou marcado pela suspensão de quatro das seis partidas. Além do confronto entre Operário e Azuriz, o Cianorte venceu o Athletico ontem.

Os adiamentos dos duelos foram uma recomendação do MP (Ministério Público do Paraná). Os promotores de Justiça da área de Proteção à Saúde Pública ressaltaram que a situação crítica da pandemia no Estado não permite a realização dos jogos. Na maioria das cidades, a taxa de ocupação das UTIs está acima de 90%.

As prefeituras acataram o pedido e vetaram a realização dos jogos. Em Curitiba, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou que todos os jogos estão suspensos até o dia 8 de março, quando acaba a vigência do decreto estadual.

Em Londrina, o prefeito Marcelo Belinati decretou que o Estádio do Café não pode ser usado para qualquer atividade ou evento. A Guarda Municipal teve que ocupar o gramado para que o confronto entre Londrina e Maringá não começasse. Toledo suspendeu a partida que aconteceria entre o time da cidade e o Rio Branco, de Paranaguá, hoje. Por fim, Paraná Clube e Maringá já anunciaram a suspensão dos jogos da segunda rodada do Campeonato Paranaense.

A expectativa é que a FPF (Federação Paranaense de Futebol) oficialize o adiamento de todos os confrontos que seriam realizados nesta semana.

OPERÁRIO EMPATE COM AZURIZ, ESTREANTE NO PARANAENSE

(André Jonsson/OFEC)

O Azuriz, de Pato Branco, fez sua estreia na elite do futebol paranaense. O clube de Pato Branco, fundado em 2018, conquistou a Divisão de Acesso no ano passado e subiu com o Maringá, que retornou à Primeira Divisão depois de ter sido rebaixado em 2019.

No entanto, o time saiu atrás do marcador. O gol do Operário  saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Ricardo Bueno ajeitou para Tomas Bastos e o meia lançou Oller, que ganhou da defesa e bateu na saída do goleiro Dida.

Aos 50 minutos, quanto tudo parecia decidido, o Azuriz empatou. Após cobrança de escanteio, o goleiro André Luiz espalmou e a bola ficou limpa para Edson balançar as redes e decretar o empate.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748209" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]