Operário encara o Botafogo-SP fora de casa pela Série C

Redação


Já classificado para próxima fase da Série C, o Operário enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado (28), às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo é válido pela 16ª rodada da competição.

O alvinegro é líder do Grupo B, com 33 pontos, 10 vitórias, três empates e duas derrotas. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Cuiabá-MT em 1 a 1. O Botafogo é o vice-líder, com 30 pontos, nove vitórias, três empates e três derrotas. No último jogo, a equipe paulista venceu o Joinville-SC fora de casa por 2 a 0.

No primeiro turno, Operário e Botafogo se enfrentaram no Estádio Germano Krüger no dia 27 de maio, com vitória do Fantasma por 3 a 1. Jheimy abriu o placar para os visitantes e Lucas Batatinha e Schumacher (2) garantiram a vitória do time da casa.

Na partida deste sábado (28), o alvinegro precisa vencer ou empatar para se manter no topo da tabela do Grupo B. Em caso de vitória do Botafogo, a equipe de Ribeirão assume a liderança nesta rodada.

O lateral direito Danilo Báia, que trata um estiramento no músculo fibular da perna direita, e o meia Rafinha, com uma lesão de grau um na posterior da coxa, não viajam com a equipe.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Sabemos que será um jogo duro, contra uma equipe que tem qualidade, com um poder ofensivo muito bom, ainda mais jogando em casa com a expectativa de buscar uma vitória para chegar à liderança da competição. Então temos que pensar bem, estudar bem o adversário e procurar montar uma equipe forte para que ela possa entender o jogo e também causar perigo ao adversário”.

**Com informações de Bianca Machado**

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539972" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]