Operário encara o Cuiabá pelo título da Série C

Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário tem outro desafio na noite deste sábado (22): er..

Francielly Azevedo - 22 de setembro de 2018, 14:00

Foto: José Tramontin/OFEC
Foto: José Tramontin/OFEC

Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário tem outro desafio na noite deste sábado (22): erguer a taça da Série C. Para isso, o Fantasma encara o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, na partida decisiva da final. Nada está definido, já que as equipes empataram em 3 a 3 na partida de ida, no Germano Krüguer, em Ponta Grossa.

Para conquistar o título da Série C 2018, o Fantasma precisa de uma vitória simples no tempo normal. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Na partida deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não terá o atacante Schumacher, expulso na partida de ida. O lateral direito Léo, que cumpriu suspensão no confronto em Ponta Grossa, fica à disposição.

Operário deve entrar em campo com Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Dione, Erick e Robinho; Cleyton e Bruno Batata.

O duelo será comandado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

HISTÓRICO

As equipes já se enfrentaram três vezes na competição. Na primeira fase, o time mato-grossense goleou o Fantasma por 4 a 0. No returno, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1. Na partida de ida da final, o Operário abriu 2 a 0, levou a virada e chegou ao empate em 3 a 3.

BRIGA DE TÍTULOS

Em 2017, o Operário conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D. O alvinegro venceu o Globo-RN fora de casa por 5 a 0 e, no Germano Krüger, perdeu por 1 a 0. Neste sábado, diante do Cuiabá, o Fantasma busca seu segundo título nacional.

O Cuiabá tem oito títulos no Campeonato Mato-grossense e um da Copa Verde. Essa será a primeira chance de conquistar um título nacional.