
Em péssimo gramado, Coritiba empata com o Cianorte e adia classificação para as quartas do Paranaense
Pedro Melo
12 de maio de 2021, 17:24
O Operário goleou o Cascavel CR por 9 a 0, na tarde desta quarta-feira (12), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e ..
Pedro Melo - 12 de maio de 2021, 17:29
O Operário goleou o Cascavel CR por 9 a 0, na tarde desta quarta-feira (12), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e rebaixou o adversário para a segunda divisão. É a maior goleada da edição de 2021 do estadual, superando Coritiba 5x0 Paraná.
O resultado confirma a liderança do Operário na fase de classificação Campeonato Paranaense, com 20 pontos, quatro a mais que o FC Cascavel, que empatou com o Rio Branco. Em contrapartida, o Cascavel CR fica com apenas quatro pontos e é o primeiro rebaixado para a segunda divisão do estadual.
O Fantasma joga na última rodada da fase de classificação contra o Paraná, na Vila Capanema. Já o Cascavel CR apenas cumpre tabela diante do Maringá, no estádio Olímpico Regional. As partidas acontecem no sábado (15), às 11h30.
(André Jonsson/OFEC)
Aproveitando a fragilidade do adversário, o Operário marcou cinco gols em menos de 25 minutos de jogo. Logo aos dois, Tomas Bastos arriscou chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Léo Souza e parou apenas no fundo das redes. Aos 10, Ricardo Bueno recebeu na grande área e chutou colocado para marcar o segundo.
Aos 12, Tomas Bastos foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Jean Carlo fez o terceiro. Aos 18, Felipe Garcia recuou para Rafael Chorão, que completou para o fundo das redes. E aos 22, Rafael Chorão, em chute de fora da área, marcou o quinto do Fantasma.
E a vantagem do Fantasma aumentou ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Ricardo Bueno chutou para o gol e Léo Souza deu rebote. Felipe Garcia aproveitou e teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes.
Com a goleada já concretizada, o técnico Matheus Costa realizou as cinco substituições no intervalo. Mesmo com uma equipe modificada, o Operário completou o resultado com mais três gols. Thomaz Santos invadiu a área, driblou o goleiro Ícaro e completou para as redes. Lucas Mendes fez o oitavo com um belo chute no ângulo. E Leandrinho aproveitou sobra de Thomaz e fechou o placar com o nono gol.
OPERÁRIO 9X0 CASCAVEL CR
Data e horário: quarta-feira (12), às 15h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira (PR)
Assistentes: Fernando Cesar Tobias (PR) e Marco Antonio dos Santos Pepe (PR)
Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Lucas Mendes), Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Fabiano; Marcelo Santos, Rafael Chorão (Cleyton) e Tomas Bastos (Thomaz Santos); Jean Carlo (Leandrinho), Felipe Garcia e Ricardo Bueno (Schumacher).
Técnico: Matheus Costa.
Cascavel CR: Léo Souza (Ícaro); Lapa, Vinicius Sangiorgi (Fernando), Cristiano de Oliveira e Adriano; Castro (Rafael Bahia), Lucas (Jean) e Ewerton; Wellington Batista (Bruno Gaúcho), Bruno e Ramon.
Técnico: Arthur Vaz.
Gols: Tomas Bastos (OPE), aos 2' do primeiro tempo, Ricardo Bueno (OPE), aos 10' do primeiro tempo, Jean Carlo (OPE), aos 15' do primeiro tempo, Rafael Chorão (OPE), aos 18' e aos 22' do primeiro tempo, Felipe Garcia (OPE), aos 32' do primeiro tempo, Thomaz Santos (OPE), aos 19' do segundo tempo, Lucas Mendes (OPE), aos 27' do segundo tempo, e
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Lucas Mendes, Cleyton e Felipe Garcia (OPE); Ewerton (CCR).
Cartão vermelho: Leandrinho (OPE).