Operário goleia Globo-RN e encaminha título da Série D

Roger Pereira


O futebol paranaense está muito próximo de conquistar mais um título nacional. O Operário Ferroviário encaminhou a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Globo-RN por 5 a 0, fora de casa, na primeira partida da série decisiva da quarta divisão nacional. Agora, o Fantasma pode até perder pro quatro gols de diferença em Ponta Grossa, no próximo domingo, para conquistar a taça.

Mesmo fora de casa, o Fantasma tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, tendo as melhores oportunidades antes mesmo de abrir o placar. Mas o primeiro gol, aos 22 minutos de partida, quando, em bola levantada na área em cobrança de falta, Tiago Lima desviou contra o próprio gol, desarrumou completamente a postura do Globo em campo, que passou a dar muito espaço, ficando vulnerável para a goleada, que se desenhou de forma natural.

Quatro minutos depois do primeiro gol, O Fantasma fez bela rodada pela direita e a bola sobrou para Robinho, que foi derrubado. Pênalti que Lucas Batatinha cobrou com perfeição.

Mesmo com o excelente placar de 2 a 0 fora de casa, o Operário não recuou e aproveitou a desorganização do Globo para praticamente garantir o título no segundo tempo, antes mesmo do jogo de volta. Logo aos 8 minutos, em grande jogada pela esquerda, Batatinha encontrou Quirino para fazer o terceiro.

Aos 20 minutos, Batatinha brilhou de novo. Ele roubou bola no campo de ataque e serviu Jean Carlo, que fez o quarto. Aos 38, Dione mergulhou para empurrar para o gol o cruzamento de Peixoto e deu números finais ao jogo.

A partida de volta está marcada para as 19h do próximo domingo, no Germano Krüger, com expectativa de grande festa para a torcida de Ponta Grossa.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="452463" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]