Operário larga com vitória diante do Paraná Clube na Vila Capanema

Francielly Azevedo



O Operário levou a melhor em cima do Paraná Clube, neste domingo (20), na estreia das duas equipes no Campeonato Paranaense. Pela primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira, na Vila Capanema, os times fizeram uma partida equilibrada e o Fantasma levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol no finalzinho.

O Fantasma iniciou a partida com mais posse de bola na casa do adversário, no entanto tinha dificuldades para criar jogadas realmente efetivas. Do outro lado, a equipe paranista apertava a marcação em busca de um espaço para surpreender o rival.

Neste ritmo, a primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 17 minutos. Jenison, quase da linha de fundo, cruzou e a bola fechadinha bateu no travessão de Simão.

Poucos minutos depois, foi a vez do goleiro paranista trabalhar. Robinho recebeu pela direita, ajeito e mandou rasteiro. Só que Thiago Rodrigues defendeu.

No toma lá da cá, o Operário arriscou com Chicão e o Tricolor respondeu com Juninho.

Aos 40 minutos da etapa inicial, o Paraná ficou com um jogador a menos em campo. Eduardo Bauermann, após um carrinho em Jean Carlo, foi expulso.

Em desvantagem numérica, o Tricolor voltou do intervalo se defendendo do Fantasma, que passou a assustar. Com Lucas Batatinha, a equipe dos Campos Gerais armou uma blitz contra a meta Tricolor. Só que nenhuma das tentativas entrou.

A equipe paranista, além de conter o Operário, ensaiou uma pressão a partir da metade do segundo tempo. Porém, o alvinegro tinha Simão. O arqueiro que fez duas defesas dificílimas e não deixou o Tricolor comemorar.

Tímido, mas guerreiro, o Operário conseguiu o gol da vitória já no fim da partida. Aos 41 minutos, Quirino cruzou, Schumacher tentou e a sobra ficou com Dione, que não perdoou e mandou para o fundo do gol.

COMO FICA

Com o resultado, o Operário é o líder do grupo A, com três pontos. O Paraná é o último do Grupo B.

O próximo compromisso do Paraná Clube é na quinta-feira (24), às 20h, contra o Foz do Iguaçu, na Vila Capanema. Já o Operário encara o Cianorte, na quarta-feira (23), 20h, no Albino Turbay.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.