Operário e Londrina empatam em Ponta Grossa pelo Paranaense

Operário e Londrina empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (20) e não conseguiram ficar próximos da liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 20 de fevereiro de 2022, 21:02

André Jonsson/OFEC
André Jonsson/OFEC

Operário e Londrina empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (20) e não conseguiram ficar próximos da liderança do Campeonato Paranaense.

Caprini abriu o placar para o Londrina e Romário igualou para o Operário no duelo realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O empate deixou ambas as equipes com 15 pontos, mas o Operário fica com a quinta colocação por ter melhor saldo de gol (6 a 1).

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Londrina visita o Rio Branco, no sábado (26), enquanto o Operário joga na Arena da Baixada contra o Athletico, no domingo (27).

OPERÁRIO BUSCA EMPATE CONTRA LONDRINA COM DEZ EM CAMPO

A primeira chance de perigo da partida foi do Operário. Fabiano cruzou da esquerda e Felipe Garcia testou no canto direito para Matheus Nogueira defender.

O Londrina respondeu aos 16 minutos. Douglas Coutinho cruzou da direita e Caprini completou no segundo poste, mandando a bola na rede pelo lado de fora.

Matheus Nogueira salvou o Londrina aos 24 minutos. Paulo Sérgio foi lançado na área e o goleiro foi ágil para fechar o ângulo da finalização.

Aos 29 minutos, Salatiel se envolveu em discussão com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo de Rodolpho Toski Marques e foi expulso.

Matheus Nogueira salvou o Londrina duas vezes seguidas. Aos 34 minutos, Giovanni Pavani chutou cruzado da entrada da área e o goleiro espalmou. Na sequência do lance, Fabiano cobrou escanteio da esquerdo e Pavani testou no canto direito para Nogueira fazer outra defesa.

Só que foi o Londrina quem abriu o placar aos 39 minutos. Caprini bateu falta lateral da direita, a bola passou sem ser desviada na pequena área e entrou no canto esquerdo.

O Operário tentou responder aos 50 minutos. Thomaz ajeitou de cabeça e Felipe Garcia não conseguiu completar de cabeça na pequena área para empatar o jogo.

No contra-ataque, o Londrina teve a chance de ampliar o marcador aos dois minutos. Douglas Coutinho disparou pela faixa central e ao invés de servir Marcelinho, tentou a finalização e mandou a bola rente ao travessão.

Matheus Nogueira salvou mais uma vez o Londrina aos cinco minutos. Reina arriscou chute cruzado da esquerda e o goleiro caiu para espalmar a bola.

Nova chance do Londrina no contra-ataque. Mais uma vez foi Douglas Coutinho quem puxou o contra-ataque e o atacante chutou cruzado para Simão defender no canto esquerdo.

O Operário conseguiu buscar o empate aos 28 minutos. Romário arriscou finalização da entrada da área, a bola resvalou em Saimon e saiu do alcance de Matheus Nogueira.

Nova chance do Operário aos 42 minutos. Marcelo recebeu na entrada da área e bateu rente ao poste esquerdo.

OPERÁRIO 1 X 1 LONDRINA

Local: Germano Krüger, Ponta Grossa

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Vinicius Leandro Moreira Martins

OPERÁRIO

Simão, Arnaldo (Rafinha), Thales, Reniê e Fabiano (Romário); André Lima (Reina), Marcelo e Giovanni Pavani (Schumacher); Felipe Garcia (Lucas Mendes), Paulo Sérgio e Thomaz.  T.: Ricardo Catalá.

LONDRINA

Matheus Nogueira, Samuel Santos (Luan), Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelinho); Caprini (Zé Pedro), Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro) e Salatiel.  T.: Vinícius Eutrópio.

Gol: Caprini (39 minutos/1ºT) e Romário (28 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Fabiano, Felipe Garcia, Paulo Sérgio, Thomaz, Lucas Mendes e Rafinha (OPE); Matheus Nogueira, Samuel Santos e Salatiel (LON)

Cartão vermelho: Salatiel (LON)

LEIA MAIS: Atlético-MG bate Flamengo nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil