Operário anuncia Matheus Costa como novo treinador

Redação

Operário anuncia Matheus Costa como novo treinador

O Operário anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação de Matheus Costa para o cargo de treinador da equipe. O técnico deve chegar em Ponta Grossa já nesta quinta-feira (22).

Matheus Costa se desligou do Paysandu também nesta quarta e foi anunciado na sequência pelo Operário.

Pela equipe paraense, o técnico não conseguiu fazer um bom trabalho e deixou o time na oitava posição do Grupo A da Série C, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Ainda nesta temporada, Matheus Costa comandou o Confiança e também não conseguiu desenvolver um trabalho regular. Mesmo com o título do Campeonato Sergipano e a chegada nas semifinais da Copa do Nordeste, uma campanha ruim na Série B custou o emprego do técnico.

Os principais trabalhos da carreira de Matheus Costa foram desenvolvidos no Paraná Clube. Em 2017, o técnico assumiu a equipe após a demissão de Lisca e manteve a equipe no G-4 da Série B para retornar o time à elite nacional após 11 anos.

O técnico voltou ao Paraná Clube em 2019 e terminou a Série B na sexta colocação, mantendo a equipe na briga pelas quatro vagas de acesso até as rodadas finais.

Junto de Matheus Costa, também chega ao Operário o preparador físico Rodolfo Mehl. O profissional estava junto do técnico no Paysandu e já teve passagens por clubes como Athletico, Coritiba, Paraná, Fortaleza, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Santos e Cerezo Osaka do Japão.

O próximo compromisso do Operário na Série B é nesta sexta-feira (23), contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá. A equipe de Ponta Grossa ocupa atualmente a décima posição da competição, cinco pontos atrás do G-4.

LEIA MAIS: Ícone athleticano, Bolinha se aposenta após 27 anos de serviços ao Athletico

Previous ArticleNext Article