Matheus Costa valoriza reconhecimento nacional do Operário após vitória sobre o Vasco

Redação

operário matheus costa vasco série b

O técnico do Operário, Matheus Costa, não poupou elogios ao time após triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco ontem (28). Segundo o comandante de 34 anos, o mais novo entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a vitória é fundamental para que o clube de Ponta Grossa siga sendo reconhecido.

“Talvez o mais importante neste momento seja o reconhecimento do Operário no cenário nacional. O Operário vem crescendo a cada dia que passa, vem sendo reconhecido mais a cada jogo. Foi uma vitória para as pessoas reconhecerem cada vez mais essa potência. [O clube] Está brilhando os olhos de quem vê”, exaltou o treinador.

A equipe foi bastante elogiada pela postura agressiva na marcação e pelo domínio sobre os cariocas. O lateral-direito do Vasco, Léo Mattos, chegou a afirmar que o Fantasma deu “um nó tático” no Cruzmaltino.

Apesar dos elogios e ressaltar a satisfação com a atuação da equipe, Matheus Costa pregou pés no chão. O técnico aponta que é apenas o início de uma competição longa.

Na visão dele, a sequência intensa de jogos não permite que a comissão e os jogadores comemorem ou lamentem muito os resultados.

“Falei para os atletas que a Série B é uma competição de 38 rodadas. Passamos uma, faltam 37. É um nível de concentração altíssimo para conquistar o que almeja. São jogos em sequência e estamos que estar sempre preparados para a próxima partida”, completou.

Matheus Costa já definiu que o foco é total no duelo contra o Guarani, marcado para a próxima terça-feira (1), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.  O duelo acontece na capital paranaense porque o gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, está sendo trocado.

OPERÁRIO DISPUTA SÉRIE B EM MEIO ÀS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PARANAENSE

Depois de encarar o Guarani, o Operário terá as duas partidas diante do Londrina pela semifinal do Estadual.

Na última sexta-feira, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) marcou os jogos para os dias 7 (segunda-feira) e 10 (quinta) de junho. Na ida, os times se enfrentam no Estádio do Café. Com isso, as equipes decidem a vaga na final do Campeonato Paranaense no Germano Krüger.

Confira a íntegra da coletiva do técnico Matheus Costa após a vitória do Operário sobre o Vasco:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767220" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]