Operário toma virada do Brasil de Pelotas e se afasta do G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Operário - Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B

Com a chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário levou a virada do Brasil de Pelotas e foi derrotado por 2 a 1, na noite deste sábado (5).

Lucas Batatinha abriu o placar para o Operário, mas Leandro Camilo marcou duas vezes e virou o duelo para o Brasil de Pelotas.

O duelo válido pela 26ª rodada da Série B foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com a derrota o Operário caiu para a nona posição e fica a três pontos do Botafogo-SP, atual quarto colocado da Série B.

Já o Brasil de Pelotas permanece na 12ª posição, mas agora abre seis pontos de vantagem para o Criciúma, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Operário recebe o Paraná Clube no Germano Krüger, às 19h15.

Já o Brasil de Pelotas vai até Santa Catarina para encarar o Criciúma, às 20h15.

O JOGO

Operário - Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B
Lucas Batatinha comemora o gol do Operário na partida. Foto: José Tramontin/OFEC

A primeira chance da partida foi criada pelo Operário aos sete minutos. Lucas Batatinha lançou Felipe Augusto, que bateu cruzado perto do gol de Carlos Eduardo.

Aos 15 minutos, nova chance para o Operário. Allan Vieira cruzou da esquerda e Lucas Batatinha chegou de carrinho para finalizar. Carlos Eduardo precisou se esticar para fazer bela defesa.

O Operário seguiu na pressão aos 27 minutos. Lucas Batatinha achou Felipe Augusto na pequena área. Livre de marcação, o atacante finalizou à esquerda da meta.

Mas aos 30 minutos, o Brasil não conseguiu segurar a pressão. Lucas Batatinha recebeu na entrada da área, avançou e finalizou colocado para abrir o placar no Germano Krüger.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil de Pelotas conseguiu criar sua primeira chance de gol. Após cruzamento da direita, Washington cabeceou perto do poste direito de Rodrigo Viana.

Aos 21 minutos, o Brasil de Pelotas buscou o empate no jogo. Após falta cobrada da intermediária, Leandro Camilo desviou na pequena área e balançou as redes.

O jogo seguiu truncado até os 46 minutos, quando em lance semelhante o Brasil de Pelotas buscou a virada. Novamente falta da intermediária, só que dessa vez o goleiro Rodrigo Viana afastou mal e a bola sobrou para Leandro Camilo empurrar para o gol vazio.

O Operário ainda teve sua última chance de gol aos 47 minutos. Após receber na meia direita, Uilliam finalizou firme para boa defesa de Carlos Eduardo.

Previous ArticleNext Article