Operário perde do Brusque e segue ameaçado pelo rebaixamento

Jorge de Sousa

Operário perde do Brusque e segue ameaçado pelo rebaixamento

O Operário foi derrotado pelo Brusque por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (19) e voltou a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série D.

Airton e Garcez marcaram os gols da vitória do Brusque no duelo realizado no Augusto Bauer, em Brusque.

A vitória deixou o Brusque com 47 pontos, seis acima do 17º colocado Londrina – que ainda atua na 37ª rodada, fora de casa, contra o Vila Nova.

Já o Operário ficou estacionado com 45 pontos e precisa secar o Londrina para não terminar a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

A última rodada da Série B vai ser disputada às 16h, deste domingo (21). O Brusque viaja para enfrentar o Goiás, na Serrinha, enquanto o Operário recebe o CRB, no Germano Krüger.

OPERÁRIO É DOMINADO PELO BRUSQUE NO AUGUSTO BAUER

O Brusque conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Thiago Alagoano foi acionado na entrada da área e serviu de primeira para Airton na área, com o lateral batendo no ângulo direito para marcar belo gol no Augusto Bauer.

O Operário criou a primeira chance de perigo apenas aos 32 minutos. Thomaz avançou pela direita, puxou para o meio e finalizou rente ao poste direito.

Edu perdeu boa chance para ampliar o placar aos 40 minutos. Airton cobrou falta lateral na esquerda e o atacante subiu livre, mas testou por cima da meta.

Nova chance clara para o Brusque logo no primeiro minuto da segunda etapa. Airton foi lançado na esquerda e rolou para a finalização de Garcez, com a bola desviando na marcação e explodindo no travessão.

Thiago Braga salvou o segundo gol do Brusque aos oito minutos. Fillipe Soutto aproveitou rebote na pequena área e finalizou rasteiro para o goleiro defender no canto esquerdo.

Aos 11 minutos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima não assinalou uma penalidade para o Brusque. Edu invadiu a área pela direita e foi derrubado por carrinho de Odivan, mas o jogo seguiu sem a marcação da infração.

A pressão do Brusque seguiu aos 18 minutos. Edu recebeu na área e finalizou firme para Thiago Braga espalmar a bola no canto direito.

Foguinho perdeu grande chance para ampliar o placar aos 21 minutos. Zé Mateus lançou o meia pela direita, mas o meia preferiu a finalização a servir Edu – livre de marcação na área.

O segundo gol do Brusque finalmente saiu aos 24 minutos. Edu foi lançado na direita, fez o breque e cruzou na medida para Garcez completar no segundo poste.

O Operário ainda assustou o Brusque aos 46 minutos. Schumacher ganhou divida na área e conseguiu servir Guedes, mas a finalização na pequena área foi travada por Fillipe Souto,

LEIA MAIS: Didi Louzada recebe suspensão de 25 jogos por doping na NBA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804720" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]