Operário perde do Vila Nova e chega a sete jogos sem vencer na Série B

Jorge de Sousa

Operário perde do Vila Nova e chega a sete jogos sem vencer na Série B

O Operário foi derrotado pelo Vila Nova por 2 a 1 na noite desta terça-feira (28) e o Fantasma completou sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Clayton e Rafael Donato marcaram os gols da vitória do Vila Nova na partida realizada no OBA, em Goiânia. Paulo Sérgio (em cobrança de pênalti) descontou para o Operário.

A derrota deixou o Operário com 34 pontos e momentaneamente na 12ª colocação. Já o Vila Nova chegou aos 33 pontos e fica provisoriamente na 13ª posição.

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Operário recebe o Náutico, nesta sexta-feira (1º), às 21h30, enquanto o Vila Nova viaja para duelar contra a Ponte Preta, no sábado (2), às 21h.

OPERÁRIO NÃO SEGURA PRESSÃO E TOMA GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Vila Nova começou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos. Dudu arriscou da entrada da área, Simão espalmou e Claytou pegou o rebote. A finalização foi em cima do goleiro, mas a bola bateu em Simão e foi para as redes.

Nova chance do Vila Nova aos 12 minutos. Alesson bateu escanteio da direita, Simão tirou de soco e Clayton tentou testar para o gol vazio, errando por pouco o canto esquerdo.

A pressão do Vila Nova seguiu aos 27 minutos. Kelvin cruzou da direita, Clayton fez o pivô e Alesson chutou cruzado rente ao poste direito de Simão.

A primeira chance de perigo criada pelo Operário saiu aos 39 minutos. Djalma Silva bateu escanteio da esquerda e Fábio Alemão cabeceou por cima do gol.

O Operário chegou com perigo novamente aos cinco minutos do segundo tempo. Djalma Silva bateu escanteio da esquerda e Rafael Longuine completou no segundo poste, rente ao poste direito.

O Vila Nova respondeu aos sete minutos. Alesson foi lançado na direita e chutou firme, mas a direita da meta de Simão.

Arthur Rezende teve boa chance para ampliar o marcador aos oito minutos. Dudu foi acionado na entrada da área e encontrou o atacante que finalizou rente ao poste direito.

Aos 11 minutos, Alan tentou invadiu a área e foi derrubado pela marcação. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. Paulo Sérgio foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para empatar o jogo.

Georgemy evitou a virada do Operário aos 26 minutos. Alan tentou chutar de fora da área, a bola explodiu na marcação e sobrou para Thomaz finalizar rasteiro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O Operário ficou com dez jogadores em campo aos 33 minutos. Fábio Alemão fez falta dura no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O jogo parecia que ia terminar empatado, quando aos 51 minutos, Tiago Real cruzou da direita e Rafael Donato testou firme no canto direito para garantir a vitória do Vila Nova.

LEIA MAIS: Athletico é o único a votar contra, e clubes autorizam volta do público no Brasileirão

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793258" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]