
Curitiba Vôlei perde para Osasco/Audax e segue sem vencer na Superliga
Jorge de Sousa
19 de novembro de 2019, 23:10
Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário perdeu por 2 a 1 para o Vitória, na noite desta terça-..
Jorge de Sousa - 19 de novembro de 2019, 23:33
Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário perdeu por 2 a 1 para o Vitória, na noite desta terça-feira (19), que com o resultado garantiu sua permanência na Série B no próximo ano.
O duelo válido pela 37ª rodada da Série B foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Léo Gomes abriu o placar para o Vitória, Allan Vieira empatou para o Operário e Thiago Carleto recolocou os baianos na frente.
Com a derrota, o Operário fica na nona posição com 49 pontos e pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP até o final da rodada.
Já o Vitória chega a 45 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Os paranaenses podem ao máximo atingir 42 pontos nas próximas duas rodadas.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (30), pela 38ª rodada - e última, da Série B.
O Vitória recebe o Coritiba no Barradão, às 16h30. O jogo pode ser decisivo para a equipe paranaense na briga pelo acesso a elite do futebol nacional.
Já o Operário viaja para Florianópolis para encarar o Figueirense, às 16h30. A equipe de Ponta Grossa pode auxiliar o Londrina, que disputa com os catarinenses a permanência na Série B.
O Vitória abriu o placar aos 22 minutos. Wesley encontrou Léo Gomes na área. O volante finalizou para boa defesa de André Luiz, mas o rebote voltou com o atleta que de cabeça acertou a trave. Só que novamente Léo ficou com a bola e em sua terceira tentativa conseguiu mandar no gol.
O Operário respondeu aos 35 minutos. Cleyton recuperou bola no campo de ataque e cruzou na medida para Lucas Batatinha cabecear para grande defesa de Martín Rodríguez.
E aos 45 minutos, o Operário foi buscar o empate. Allan Vieira avançou pela esquerda e cruzou fechado. A bola desviou na marcação e enganou Martín Rodríguez para morrer no fundo do gol.
O Vitória teve um gol anulado aos quatro minutos do primeiro tempo. Thiago Carleto bateu falta de longe e André Luiz fez bela defesa. O rebote sobrou com Lucas Cândido, que em posição de impedimento, mandou para o gol. Lance bem invalidado pela arbitragem.
A resposta do Operário foi aos seis minutos. Cleyton ajeitou para Schumacher, que mandou a bomba para bela defesa de Martín Rodríguez.
O goleiro do Vitória salvou novamente aos 16 minutos. Maílton invadiu a área e finalizou cruzado para bela defesa com o pé de Martín Rodríguez.
Nova chance do Operário aos 31 minutos. Rafael Chorão cobrou falta na área e Alisson escorou firme para a boa defesa de Martín Rodríguez no centro do gol.
Mas aos 50 minutos, o Vitória buscou o gol do triunfo. Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Carleto soltou a bomba e acertou o canto direito de André Luiz para balançar as redes.