Operário triunfou sobre Athletico, Coritiba e Paraná no mesmo torneio pela 1ª vez na história

A primeira fase do Campeonato Paranaense acabou neste domingo com a vitória do Operário sobre o Paraná Clube por 1 a 0, ..

Redação - 15 de maio de 2021, 16:35

(André Jonsson/OFEC)
(André Jonsson/OFEC)

A primeira fase do Campeonato Paranaense acabou neste domingo com a vitória do Operário sobre o Paraná Clube por 1 a 0, com gol de Tibagi, na Vila Capanema.  O time de Ponta Grossa encerrou na liderança com sete vitórias, dois empates e duas derrotas (69,7% de aproveitamento), além de ter o melhor ataque e defesa da competição - foram 21 gols marcados e apenas três sofridos nos 11 jogos. O aproveitamento do FC Cascavel também foi de 69%, mas a Serpente foi punida com perda de seis pontos por escalação irregular.

Além disso, o Fantasma conquistou um feito inédito: o clube derrotou o Trio de Ferro da capital na mesma competição pela primeira vez na história. O Operário venceu o Coritiba por 1 a 0 e atropelou o Athletico por 4 a 0 na Arena da Baixada.

Para completar, a equipe aplicou a maior goleada da sua história com o 9 a 0 sobre o rebaixado Cascavel CR. Apesar do ótimo momento, o técnico Matheus Costa não leva o retrospecto recente para as quartas de final.

“Estou feliz pela primeira fase do nosso time. Tivemos uma boa performance e pudemos observar todo o elenco atuando. Agora se inicia uma nova competição e temos que nos preparar porque cada jogo é uma decisão”, disse ele.

OPERÁRIO NO CAMPEONATO PARANAENSE

O time se reapresenta neste domingo (16) com foco na preparação do jogo contra o Azuriz na próxima segunda-feira (17), às 14h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Matheus Costa deve voltar a usar os titulares após usar os reservas contra o Paraná Clube. O volante Leandrinho e o atacante Felipe Garcia retornam de suspensão, mas o lateral-direito Alex Silva segue de fora após ter sido diagnosticado com Covid-19.

O duelo da volta entre Operário e Azuriz acontece na quarta (19), às 16h, em Ponta Grossa.