Com um a menos, Operário vence o Remo e se aproxima do G4 da Série B

Pedro Melo

Operário Remo Série B resultado ficha técnica

O Operário ganhou do Remo por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (06), e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ficou com um jogador a menos logo aos cinco minutos do primeiro tempo e marcou o gol da vitória com Thomaz já na etapa final.

A vitória colocou o Operário provisoriamente na sétima colocação, com 24 pontos. O time paranaense tem apenas dois pontos a menos que o Avaí, time que hoje fecha o G4 da Série B.

Na próxima rodada, o Fantasma recebe o Botafogo, na quinta-feira (12), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Remo, que segue com 19 pontos, visita o Goiás, na terça-feira (10), às 21h30.

OPERÁRIO TEM JOGADOR EXPULSO NO INÍCIO, MAS CONQUISTA OS TRÊS PONTOS FORA DE CASA

A estratégia montada pelo técnico Matheus Costa durante a partida foi por água abaixo logo aos cinco minutos de jogo. Rafael Chorão entrou de sola em dividida com Pingo, acertou o jogador do Remo e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o Operário criou a primeira boa chance da partida. Aos 11, Thomaz fez boa jogada individual, passou por Thiago Ennes e chutou rasteiro. Vinícius não segura a bola e quase Rodrigo Pimpão alcança. Já o Remo respondeu aos 27, com chute forte de Felipe Gedoz, mas o goleiro Simão salvou.

O início do segundo tempo foi movimentado e com oportunidades para os dois lados. O Fantasma quase marcou aos sete minutos, mas o chute de Paulo Sérgio parou na trave. E o time paranaense também acertou a trave em finalização de Rafinha.

Mas o Operário, mesmo com um a menos, foi quem conseguiu o gol da vitória. Aos 19, Thomaz recebeu no meio-campo, avançou para cima da marcação e chutou da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Vinícius.

O Fantasma ainda quase marcou o segundo gol com Schumacher, mas Vinícius salvou. Na reta final, o Remo pressionou em busca do empate e a defesa paranaense foi eficiente para segurar a vantagem.

FICHA TÉCNICA – 16ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, hora e local: sexta-feira (06), às 16h, no estádio Baenão, em Belém (PA).

Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Arthur (Tiago Miranda), Pingo (Marcos Júnior), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha) e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.

Operário: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon (Zé Marcio), Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho (Marcelo Santos); Thomaz (Márcio), Paulo Sérgio (Schumacher) e Rodrigo Pimpão (Cleyton). Técnico: Matheus Costa.

Gol: Thomaz (OPE), aos 19′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pingo, Marcos Júnior e Kevem (REM); Fábio Alemão, Simão e Cleyton (OPE).

Cartão vermelho: Rafael Chorão (OPE).

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Fábio Faustino dos Santos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781331" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]