Operário cede empate ao Avaí e segue no meio da tabela na Série B

Jorge de Sousa

Operário cede empate ao Avaí e segue no meio da tabela na Série B

O Operário empatou em 1 a 1 com o Avaí na noite desta quinta-feira (3) e mais uma vez perdeu a chance de se colocar na disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B

Bonfim abriu o placar para o Operário e Getúlio empatou para o Avaí, já nos minutos finais da partida.

O duelo foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Operário com 34 pontos, sete atrás do Juventude – atual quarto colocado da Série B, e que ainda joga pela 26ª rodada da Série B. Já o Avaí completou quatro jogos sem vencer e ficou estacionado com 37 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8) pela Série B. O Operário viaja para enfrentar o Guarani em Campinas, às 16h30, enquanto o Avaí recebe a Chapecoense, às 21h30.

OPERÁRIO LEVA GOL NO FIM EM FALHA DE THIAGO BRAGA

A primeira finalização da partida saiu aos 15 minutos. Valdívia rolou para Rômulo na entrada da área e o atacante bateu firme, mas no meio do gol para fácil defesa de Thiago Braga.

Nova chance do Avaí aos 27 minutos. Jean Martim cruzou da direita, Rodrigão apareceu livre na pequena área e furou a finalização.

A resposta do Operário veio aos 31 minutos. Ricardo Bueno fez lançamento por elevação para Diego Cardoso, que furou na primeira tentativa e depois finalizou para boa defesa de Lucas Frigeri.

O Operário voltou melhor para a segunda etapa e quase abriu o placar aos dois minutos. Diego Cardoso cruzou da direita, Ricardo Bueno cabeceou no segundo poste e a bola passou perto do travessão.

O Avaí voltou a levar perigo aos seis minutos. Rildo foi lançado na área, mas Thiago Braga foi ágil e conseguiu fazer o corte de carrinho.

Foi na bola parada que o Operário conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Thomaz bateu escanteio da esquerda e Bonfim ganhou pelo alto para cabecear firme no canto direito.

Lucas Frigeri evitou o segundo gol do Operário aos 17 minutos. Fabiano cruzou da esquerda, Diego Cardoso finalizou na pequena área e o goleiro espalmou. O rebote ficou com Rafael Chorão, que tentou a batida em arco e quase acertou o poste esquerdo.

O empate do Avaí veio aos 43 minutos. Vinícius Jaú foi lançado na esquerda e cruzou fechado, Thiago Braga errou o corte e Getúlio empurrou a bola para a meta vazia.

LEIA MAIS: São Paulo vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Previous ArticleNext Article