Operário cede empate ao Cuiabá e perde chance de entrar no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Operário cede empate ao Cuiabá e perde chance de entrar no G-4 da Série B

Operário e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira (22) e a equipe paranaense perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jean Carlo para o Operário no primeiro tempo e Felipe Ferreira para o Cuiabá na segunda etapa anotaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixa o Operário com 17 pontos ganhos e na sexta colocação, mesma pontuação da Chapecoense – atual quarta colocada, mas com três jogos a menos que a equipe paranaense.

Já o Cuiabá é o líder da Série B com 22 pontos ganhos, mas precisa que o Paraná Clube não vença o Brasil de Pelotas para terminar a rodada na primeira colocação.

As duas equipes entram em campo apenas na próxima terça-feira (29), em jogos válidos pela 12ª rodada da Série B.

O Operário viaja para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h15, enquanto o Cuiabá recebe o Náutico na Arena Pantanal, às 22h30.

OPERÁRIO PERDE CHANCE DE MATAR O JOGO NA PRIMEIRA ETAPA

O Operário iniciou a partida mais ligado e abriu o placar logo aos dois minutos. Jean Carlo arrancou do meio campo, bateu Rafael Gava na velocidade e bateu na saída de João Carlos para balançar as redes.

Bonfim teve a chance de empatar o jogo aos dez minutos. Tomas Bastos bateu escanteio na marca do pênalti e o zagueiro subiu livre, cabeceando perto do travessão.

Nova chance do Operário aos 19 minutos. Tomas Bastos cobrou escanteio curto para Thomaz e o meia arriscou da lateral da área, mandando a bola por cima da meta.

João Carlos salvou o Cuiabá aos 27 minutos. Thomaz cruzou da direita e Roger cabeceou firme para o chão, obrigando o goleiro a se esticar para espalmar a bola.

Nova chance de Roger aos 34 minutos. Após cruzamento da direita, o centroavante apareceu novamente livre na pequena área, mas dessa vez cabeceou fraco e João Carlos defendeu em dois tempos.

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Operário, o Cuiabá conseguiu elevar seu nível na segunda etapa. O empate dos visitantes saiu aos quatro minutos, após Lucas Ramon cruzar da esquerda, Elvis ajeitar de cabeça e Felipe Ferreira empurrar para as redes.

Maxwell teve a chance da virada aos sete minutos. Felipe Ferreira avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante na pequena área, mas Maxwell bateu muito embaixo da bola e isolou a finalização.

A resposta do Operário veio com Tomas Bastos aos 11 minutos. Roger fez o pivô para o meia bater da entrada da área, mas a finalização passou por cima do gol.

Elvis ficou perto de virar o jogo aos 21 minutos. O meia arriscou da intermediária, a bola desviou e passou perto do travessão de Thiago Braga.

Nova chance do Cuiabá aos 25 minutos. Lucas Braga carimbou o travessão em chute de média distância e o rebote ficou com Matheus Barbosa, mas o meia mandou a finalização à direita da meta.

LEIA MAIS: Flamengo vence Barcelona e respira na Copa Libertadores

Previous ArticleNext Article