Operário sofre, mas bate o União no encerramento da primeira rodada do Estadual

O Operário batalhou muito para marcar o gol da vitória sobre o União, mas venceu e largou bem no Campeonato Paranaense.

Vinicius Cordeiro - 23 de janeiro de 2022, 21:08

André Jonsson/OFEC
André Jonsson/OFEC

O Operário confirmou o favoritismo e venceu o União por 1 a 0 no jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paranaense 2022. O duelo deste domingo (23) foi realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, com público de 1.647 e renda de R$ 34.542,50.

Apesar da superioridade em todo o jogo, o Fantasma sofreu para mandar a bola para o fundo das redes. O gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o atacante Paulo Sérgio aproveitou a sobra e bateu firme com o pé esquerdo. 

Antes disso, Rodrigo Pimpão havia acertado a trave e o goleiro Fernando Nunes fez ótimas defesas em chutes de Marcelo e no voleio de Giovani Pavani.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o triunfo, o Operário iguala a pontuação de FC Cascavel, Londrina, Athletico e Coritiba, todos vitoriosos na primeira rodada do Estadual. 

A Serpente lidera por ter vencido o Rio Branco por WO. O time do litoral não inscreveu os jogadores a tempo e nem entrou em campo, o que resulta no placar de 3 a 0 para o adversário.

Já o Tubarão marcou dois gols na vitória de virada sobre o Maringá. Ou seja, marcou um gol a mais que Coxa, Fantasma e Furacão.

Todas as equipes voltam a campo no meio desta semana.

O União visita o FC Cascavel na quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Olímpico Regional.

Já o Operário vai receber o Coritiba na quinta (27), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE