
Coritiba perde em casa para o Vitória e fica a um ponto da ZR
Roger Pereira
28 de agosto de 2017, 22:01
Ponta Grossa está em festa. O Operário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma bateu o Atlético Ac..
Roger Pereira - 28 de agosto de 2017, 23:19
Ponta Grossa está em festa. O Operário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma bateu o Atlético Acreano por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Germano Kruger, e garantiu vaga para a decisão, o que coroa a campanha que levou o clube ao histórico acesso para a Série C do futebol nacional.
Precisando da vitória depois do empate sem gols no jogo de ida, o Operário não tomou conhecimento do adversário e partiu logo ao ataque. Tanto que os dois gols que definiram a partida foram anotados nos primeiros 15 minutos de jogo.
Logo aos 8 minutos, em cruzamento na área, Schumacher desviou de cabeça. A bola, caprichosamente, bateu nas duas traves, percorreu a linha do gol até ser afastada pelo goleiro. No rebote, Robinho chutou para abrir o placar.
Aos 15 minutos, foi a vez de Schumacher deixar o dele, recebendo passe de Robinho e arrancando no meio da defesa adversária para tocar na saída do goleiro.
Mesmo vencendo por 2 a 0 o Fantasma seguiu mandando no jogo, criou as melhores chances, teve gol anulado e não teve sua meta ameaçada pelo rival. A partir da metade do segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo, controlou o jogo e aguardou o apito final para comemorar a classificação para a decisão.
Na final, o Fantasma enfrenta o Globo-RN, que passou pelo Juazeirense com duas vitórias. Por ter a melhor campanha, a partida decisiva será no Germano Kruger. Operário, Globo, Juazeirense e Atlético-AC estão na Série C do ano que vem.