Operário vence o Cruzeiro e se torna vice-líder da Série B

Vinicius Cordeiro

operário cruzeiro série b

Com um homem a mais em campo, o Operário venceu o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado (19) e emplacou o segundo triunfo seguido na Série B. Os mineiros tiveram o lateral Weverton expulso aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com a superioridade numérica, o Fantasma abriu o placar com o atacante Paulo Sérgio logo três minutos após a expulsão. No entanto, a Raposa chegou ao empate com Felipe Augusto ainda no primeiro tempo. Antes disso, o atacante Marcinho exigiu boa defesa do goleiro Thiago Brava. Por outro lado, Leandro Vilela arrematou de fora da área e fez Fábio trabalhar.

Na etapa final, o Operário aproveitou a vantagem e criou mais chances. Thomaz bateu pela linha de fundo e Paulo Sérgio cabeceou por cima. O gol da vitória só saiu aos 39 minutos. Djalma Silva arriscou de longe e a bola fez curva, mas o goleiro Fábio escorregou e não evitou o revés cruzeirense.

CLASSIFICAÇÃO E TABELA DE OPERÁRIO E CRUZEIRO

Expulsão de Weverton foi decisiva no jogo entre Operário e Cruzeiro. (André Jonsson/OFEC)

Com o resultado, o Operário assume o segundo lugar da Série B de forma provisória. Isso porque o Botafogo pode assumir a vice-colocação se vencer do Náutico neste domingo (20).

Do outro lado, o Cruzeiro cai para o 17° lugar e é o primeiro time que integra a zona de rebaixamento da Série B.

O Operário se prepara para pegar a Ponte Preta na próxima terça-feira (22), às 19h. Já o Cruzeiro volta a campo contra na quinta (24), às 21h30, no Mineirão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770993" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]