Operário vence FC Cascavel e assume liderança do Paranaense

O Operário venceu o FC Cascavel por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (2) e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 02 de fevereiro de 2022, 20:56

André Jonsson/OFEC
André Jonsson/OFEC

O Operário venceu o FC Cascavel por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (2) e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Fabiano, Paulo Sérgio, Marcelo e Lucas Mendes marcaram os gols da vitória do Operário no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A vitória deixou o Operário com os mesmos nove pontos que o Coritiba, mas o Fantasma leva a vantagem pelo saldo de gols (8 a 6).

Já o FC Cascavel perdeu a invencibilidade de 21 jogos no Campeonato Paranaense e caiu para a quarta colocação, com sete pontos ganhos.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Operário visita o Paraná Clube, no sábado (5), enquanto o FC Cascavel recebe o Londrina, no domingo (6).

OPERÁRIO CRESCE NA SEGUNDA ETAPA PELA VITÓRIA

O primeiro tempo não apresentou grandes chances para as duas equipes, com a melhor oportunidade criada pelo FC Cascavel saindo aos três minutos, quando Robinho aproveitou sobra na área e carimbou a marcação.

A resposta do Operário veio apenas aos 29 minutos. Giovanni Pavani arriscou finalização de média distância e mandou a bola rente ao poste direito.

O Operário voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Fabiano cobrou falta da intermediária, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto direito de Douglas.

O gol motivou o Operário que ampliou o marcador aos 21 minutos. Paulo Sérgio foi lançado na área e na saída de Douglas finalizou firme no meio do gol.

Mesmo com a vantagem no placar, o Operário seguiu controlando o jogo e marcou o terceiro gol aos 29 minutos. Marcelo tabelou com Lucas Mendes e finalizou cruzado para vencer Douglas.

A goleada do Operário foi completada aos 45 minutos. Giovanni Pavani finalizou cruzado, Douglas espalmou e Lucas Mendes apenas empurrou a bola para a rede.

Robinho ainda teve boa chance para descontar o marcador aos 47 minutos. O meia arriscou finalização da entrada da área e a bola passou perto do poste direito.

OPERÁRIO 4 X 0 LONDRINA

Local: Germano Krüger, Ponta Grossa

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: André Luiz Severo e João Cleber Cecatto Wagner

OPERÁRIO

Simão, Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Leandro Vilela (Thales), André Lima (Marcelo), Giovanni Pavani e Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia); Paulo Sérgio (Lucas Mendes) e Thomaz (Giovani Felipe)  T.: Ricardo Catalá.

FC CASCAVEL

Douglas, Diego Giaretta, Lucas Oliveira (Vinícius Balotelli) e Willian Gomes; Mikael Doka, França (Gama), Fabrício Bigode (Alex Nemetz), Robinho e Willian Simões; Léo Itaperuna (Núbio Flávio) e Carlos Henrique (Samuel). T.: Tcheco.

Gols: Fabiano (18 minutos/2ºT), Paulo Sérgio (21 minutos/2ºT), Marcelo (29 minutos/2ºT) e Lucas Mendes (45 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Paulo Sérgio (OPE); Diego Giaretta, França e Fabrício Bigode (FCC)

LEIA MAIS: CBF divulga tabela de jogos do Campeonato Brasileiro