Operário vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense

Redação

operário londrina campeonato paranaense

O Operário venceu o Londrina por 1 a 0 nesta quinta-feira (29), pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2021. O jogo foi decidido com gol do atacante Jean Carlo, ainda no primeiro tempo, e realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Os visitantes criaram pouco e tiveram a melhor chance na bola parada no segundo tempo. Adenílson cobrou o escanteio e o zagueiro Marcondes carimbou o travessão após desvio de Matheus Bianqui.

Com o resultado, o Fantasma chega aos 14 pontos e passa a estar no topo da tabela. Vale lembrar que o FC Cascavel foi punido com a perda de seis pontos por ter cometido uma escalação irregular. Além disso, o vice-líder Coritiba, com 13 pontos, tem um jogo a menos no Estadual.

O time comandado por Matheus Costa se prepara agora para visitar o Toledo. A partida está marcada para o domingo (2), às 16h, no estádio 14 de Dezembro.

Do outro lado, o Tubarão amplia o jejum e se aproxima da zona de rebaixamento no Campeonato Paranaense. São seis pontos (seis empates e uma derrota), que colocam o time em nono lugar e a dois pontos de Cascavel CR e Maringá, clubes que seriam rebaixados neste momento.

A equipe treinada por Roberto Fonseca volta a campo na segunda-feira (3), às 18h. Querendo a primeira vitória, o Londrina viaja para enfrentar o Cascavel CR no estádio Olímpico Municipal.

OPERÁRIO VENCE LONDRINA E ASSUME LIDERANÇA DO PARANAENSE 

Capitão Marcondes durante o jogo no Germano Krüger.(Gustavo Oliveira/Londrina)

O Operário foi superior em praticamente todo o primeiro tempo, com o Londrina quase sem criação de jogadas. O Fantasma quase abriu o placar aos 12 minutos: Djalma Silva cruzou e Ricardo Bueno testou firme para exigir boa defesa de Dalton.

O gol saiu 10 minutos depois. Alex Silva tabelou com Leandrinho, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Jean Carlo antecipar a marcação e bater firme para as redes.

Do outro lado, o Tubarão assustou duas vezes. Primeiro, aos 34, Alex Silva salvou os donos da casa em cima da linha depois da cabeçada de Safira. No lance, o goleiro Simão saiu mal após escanteio batido por Luan. Depois, aos 38, Adenílson soltou uma pancada defendida pelo goleiro.

Nos acréscimos, o Operário não ampliou por pouco: Jean Carlo recebeu na esquerda e cruzou, mas o goleiro Dalton se antecipou e evitou a finalização de Ricardo Bueno.

Na etapa final, o Londrina voltou disposto, mas seguiu criando pouco. Aos 1o minutos, Adenílson cobrou escanteio na área e Matheus Bianqui desviou antes de Marcondes completar para carimbar a trave.

Depois disso, só o Operário criou boas chances. O goleiro Dalton pegou o chute de Ricardo Bueno e viu a cabeçada de Rodolfo Filemon sair por cima. No fim, Jonatas Belusso isolou a cobrança de falta no que foi a última chance do Londrina.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760870" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]