Operário bate Londrina e vence segunda seguida na Série B

Jorge de Sousa

Operário bate Londrina e vence segunda seguida na Série B

O Operário venceu o Londrina por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13) e conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leandrinho e Marcelo (Operário), além de Marcondes (Londrina), marcaram os gols do duelo realizado no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Operário momentaneamente na quinta colocação com 18 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Sampaio Correia, mas com desvantagem no saldo de gols (5 a -2).

Já o Londrina segue momentaneamente na penúltima colocação Série B, com apenas sete pontos ganhos. O Remo tem a mesma pontuação e saldo de gols do Tubarão, mas tem desvantagem nos gols marcados (7 a 5).

As duas equipes voltam a campo apenas neste sábado (17). O Londrina viaja para duelar contra o Goiás, na Serrinha, às 16h, enquanto o Operário recebe o CSA, no Germano Krüger, às 21h.

EFICIÊNCIA DO OPERÁRIO VALE VITÓRIA NO CAFÉ

O Operário conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Djalma Silva disparou pela esquerda e cruzou, Marcondes não conseguiu cortar e Rodrigo Pimpão ajeitou para Leandrinho finalizar de primeira no canto direito.

O Londrina quase empatou aos nove minutos. Após cobrança de falta lateral, Tiago Orobó testou firme para bela defesa de Simão, que ainda conseguiu afastar a bola de soco.

Nova chance do Londrina na bola parada. Aos dez minutos, Caprini bateu escanteio da esquerda e Tiago Orobó cabeceou para Leandro Vilela cortar encima da linha de gol.

O Operário respondeu aos 23 minutos. Djalma Silva cobrou falta lateral, Leandro Vilela resvalou de cabeça e César fez firme defesa no centro do gol.

Marcelo Freitas quase fez um belo gol aos 24 minutos. O meia do Londrina roubou a bola no campo de defesa, fintou três marcadores, mas a finalização da entrada da área saiu torta.

A pressão do Londrina seguiu aos 47 minutos. Felipe Vieira cruzou da esquerda, Simão errou a tentativa de soco, mas Tiago Orobó finalizou em cima da marcação.

Só que foi o Operário quem fez o segundo gol. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Djalma Silva cruzou na medida para Marcelo testar no canto esquerdo.

Marcelo Freitas ficou perto de descontar o marcador aos 33 minutos. O meia viu Simão adiantado e finalizou de média distância, mas o goleiro se recuperou e deu um tapa na bola.

Na cobrança de escanteio, Adenílson cobrou na primeira trave, Augusto resvalou de cabeça, a bola ainda tocou na defesa do Operário e passou perto do poste esquerdo.

O Londrina conseguiu descontar o marcador aos 38 minutos. Em jogada de escanteio ensaiada, Luiz Henrique recebeu de Adenílson e cruzou para Marcondes testou firme para vencer Simão.

O jogo esquentou ainda mais aos 43 minutos. Fabiano demorou para efetuar uma cobrança de lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775407" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]