Operário vence o Azuriz nos pênaltis e pega o Londrina na semifinal do Paranaense

Vinicius Cordeiro

operário azuriz campeonato paranaense londrina cianorte

Na disputa por pênaltis, o Operário derrotou o Azuriz por 4 a 3 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense. Agora o Fantasma se prepara para encarar o Londrina, que bateu o Cianorte por 3 a 0 na outra decisão das quartas de final.

Pelo Operário, quase todo mundo converteu as penalidades: Ricardo Bueno, Rodolfo Filemon, Djalma Santos e Rafael Oller. Na última cobrança, Tomas Bastos viu o goleiro Dida espalmar.

Pelo Azuriz, marcaram: Lucas Vieira, Igor Bosel e Guarapoava. No entanto, o goleiro Simão defendeu o chute de Fábio e viu Matheus mandar por cima, o que garantiu a classificação do Operário.

Durante o tempo normal, o Fantasma venceu o Azuriz por 1 a 0, mesmo placar do jogo da ida. O lateral-esquerdo Djalma Santos marcou o gol e viu o atacante Ricardo Bueno desperdiçar uma penalidade.

Apesar da eliminação, o Azuriz de Pato Branco marcou história ao chegar no mata-mata na primeira vez que disputou a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Além disso, a equipe garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

No outro jogo, o Londrina não teve dificuldades para bater o Cianorte e definiu a classificação ainda no primeiro tempo. Com gols de Safira, Salatiel e Douglas Santos, o Tubarão segue vivo na disputa pelo título estadual.

OPERÁRIO E LONDRINA AGUARDAM POR DEFINIÇÃO DE DATAS

Classificados para a semifinal do Campeonato Paranaense, Operário e Londrina ainda esperam a homologação dos confrontos por parte da FPF (Federação Paranaense de Futebol).

Vale lembrar que apenas três dos quatro semifinalistas foram definidos hoje já que ainda falta a realização dos dois confrontos entre Athletico e Paraná Clube. O clássico foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que aceitou pedido do Furacão e constatou a quebra do cumprimento do regulamento. Entenda todo o caso.

Com isso, o Campeonato Paranaense deve continuar mesmo com o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 29 deste mês. O torneio regional vai contra os principais Estaduais do país, já que o Paulista, Mineiro, Carioca e Gaúcho terminam no próximo domingo (23).

FANTASMA NÃO CONSEGUE FURAR DEFESA, MAS VENCE NOS PÊNALTIS

Atacante Ricardo Bueno tenta um peixinho durante a partida.(André Jonsson/OFEC)

Apesar do triunfo, o Azuriz foi quem assustou primeiro. O atacante JP cortou dois defensores e foi travado na hora da finalização. Depois o volante Rezende tentou um gol do meio campo, mas o goleiro Simão conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Contudo, logo aos oito minutos, o Operário abriu o placar. Djalma Santos ficou com o rebote e chutou cruzado, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Dida.

Os donos da casa quase ampliaram na primeira etapa, mas viram o chute de Thomaz acertar a trave. Além disso, o atacante Ricardo Bueno também carimbou o poste em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Operário seguiu pressionando e sem eficiência. Na melhor chance, Schumacher mandou a cabeçada por cima do gol.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765329" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]