câmara dos deputados
Compartilhar

Operário vence o Brusque pela Série D. PSTC e Foz decepcionam

 O Operário venceu o Brusque, por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), no Estádio Germano Krüger,  pela primeira rodada d..

Redação - 21 de maio de 2017, 19:45

 O Operário venceu o Brusque, por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), no Estádio Germano Krüger,  pela primeira rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma divide a liderança do Grupo A15 com o XV de Piracicaba, que venceu o São Paulo (RS).

Já o PSTC perdeu por 1 a 0 para o Metropolitano, em Blumenau (SC) e o Foz estreou com derrota, fora de casa, para o Inter de Lages, por 1 a 0.

No primeiro tempo, o alvinegro começou pressionando o adversário e criando boas jogadas. Aos 5 minutos, Lucas Batatinha ficou sozinho com Dida e bateu em cima do goleiro. O Brusque reagiu no fim da primeira etapa, mas também não conseguiu converter.

O gol do Operário saiu aos 24 minutos, quando Serginho Paulista recebeu livre de marcação, chutou forte e garantiu a vitória do Fantasma.

O técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “Esperávamos um jogo dessa forma, assim como esperamos em Rio Grande. Mas o importante hoje era conseguirmos a vitória e iniciarmos bem a competição da maneira que queríamos: com três pontos em casa diante do nosso torcedor. E agora é começar a pensar no próximo adversário”. O Operário volta a jogar pela Série D no próximo domingo (28) contra o São Paulo (RS). A partida será no Estádio Aldo Dapuzzo, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 1ª rodada

Operário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha (Quirino), Jean Carlo (Schumacher) e Vandinho (Cristian). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Lisa, Acácio, Índio, Tiago Alencar, Willian Daltro, Washington, Dione e Daisson.

Brusque: Dida, Marcos Vinicius (João Carlos), Lucas Costa, Neguete, Eurico, Ronaell, Carlos Alberto, Valkenedy, Careca, Max (Vagner Líbano) e Wilson Junior (Mateus Paraná). Téc: Pingo

Banco: Bryan, Marcelo Felber, Luizinho e Vicente.

Estádio Germano Krüger

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes - GO

Gols: Serginho Paulista (2T 24’)

Cartões Amarelos: Marcos Vinícius e Eurico

Público pagante: 1.263 pessoas

Público total: 1.508pessoas

Renda: R$ 18.480