(Foto: Maxi Franzoi/AGIF/Folhapress)

Operário vence o Cianorte e se classifica para as quartas do Paranaense

O Operário ganhou do Cianorte por 3 a 0, na noite deste sábado (08), e retomou a liderança do Campeonato Paranaense. Os ..

O Operário ganhou do Cianorte por 3 a 0, na noite deste sábado (08), e retomou a liderança do Campeonato Paranaense. Os gols da vitória do Fantasma foram marcados por Djalma Silva, Alex Silva e Jean Carlo.

A vitória levou o Operário para 17 pontos, novamente na primeira colocação. Além disso, o Fantasma não pode mais ser alcançado por Toledo e Maringá, que estão fora da zona de classificação, e já carimbou vaga para as quartas de final do estadual.

Do outro lado, o Cianorte permanece com 12 pontos, na sétima colocação, e adiou a classificação para o mata-mata. O Leão do Vale teve um bom início de estadual, mas já soma quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas.

Na próxima rodada, o Operário joga novamente em Ponta Grossa diante do lanterna Cascavel CR e o Cianorte visita o Coritiba, em Paranaguá. As duas partidas acontecem na quarta-feira (12), às 15h30.

OPERÁRIO MARCA TRÊS E VOLTA PARA A LIDERANÇA DO ESTADUAL

O jogo começou com lances de perigo para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Mauricio aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa e mandou perto da trave. Na sequência, o Operário respondeu com Felipe Garcia, mas Bruno defendeu.

Aos 14 minutos, o Operário aproveitou a força da bola parada e marcou o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Djalma Silva finalizou de longe e mandou para o fundo das redes. O goleiro Bruno só acompanhou.

No segundo tempo, o Fantasma ‘assombrou’ o Cianorte e garantiu a vitória com mais dois gols. Aos 21 minutos, Alex Silva recebeu na entrada da área, disputou com a defesa até a entrada da área e chutou colocado para o fundo das redes. Já aos 25, Jean Carlo recebeu cruzamento, chutou e parou na defesa. No rebote, o próprio atacante finalizou para marcar o terceiro.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 3X0 CIANORTE

Data e horário: sábado (08), às 18h

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR) e Remy Neves Stephan Moro (PR)

Operário: Simão; Alex Silva; Rodolfo Filemon, Fábio Alemão e Djalma Silva (Thomaz); Marcelo Santos (Fabiano), Jean Carlo (Zemarcio), Rafael Chorão, Tomas Bastos, Felipe Garcia (Clayton); Ricardo Bueno.

Técnico: Matheus Costa.

Cianorte: Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael (Rafael Carvalheira); Zé Vitor, Sávio (Ávila) e Gabriel Calabrês; Grafite (Wilson Júnior), Pachu (Gabriel Pereira) e Buba (Tales).

Técnico: João Burse.

Gols: Djalma Silva (OPE), aos 14′ do primeiro tempo, Alex Silva (OPE), aos 21′ do segundo tempo, e Jean Carlo (OPE), aos 25′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Santos e Fábio Alemão (OPE); Michel e Zé Vitor (CIA).