Operário vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B

Francielly Azevedo

O Operário venceu o Cuiabá, neste sábado (7), por 2 a 1, no Germano Krüger, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e entrou no G4. O confronto era direto, já que o time cuiabano figurava entre as equipes postulantes a uma posição classificatória.

Os gols foram anotados por Maílton e Lucas Batatinha, pelo Fantasma, e Júnior Todinho, para o Dourado.

Com o placar, o alvinegro pontagrossense soma 32 pontos, na quarta posição. Mesma pontuação do Paraná Clube, mas vence no critério de desempate. Já o Cuiabá tem 31 pontos, na sétima colocação.

O JOGO

As duas equipes protagonizaram uma partida bastante agitada. Mesmo assim, as boas oportunidades foram criadas em lances de bola parada: Maílton quase fez pelo Operário e Rodolfo pelo Cuiabá.

O primeiro gol saiu só aos 22 minutos. Rodrigo Viana fez o lançamento para Maílton, que ganhou na velocidade, deixou a defesa no chão e mandou com categoria no cantinho do goleiro cuiabano.

Ainda na etapa inicial, o Cuiabá quase empatou em uma bola parada. O goleiro do Fantasma falhou, mas Hélder vacilou e não aproveitou.

Na volta do intervalo, o Fantasma teve trabalho com o Cuiabá, que carimbou a trave com Júnior Todinho.

Mas a reposta veio logo e fatal. Aos 11, Cleyton cobrou falta na área, Rodrigo cabeceou e Victor SOuza defendeu. Só que no rebote, Lucas Batatinha, atento, não perdoou e ampliou o placar.

Ao Dourado restou a pressão. O time tentou com Marino, Paulinho e Rodolfo, mas foi Júnior Todinho quem descontou. Aos 46, Mateus Anderson cruzou na medida para Júnior Todinho na pequena área fazer o gol de honra do Cuiabá.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.