Operário vence o Maranhão e sobe para a Série C

Redação


O Operário é o mais novo integrante da Série C de 2018. O Fantasma venceu o Maranhão por 2 a 1, na noite de segunda-feira (14), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), e ainda pode se sagrar campeão da Série D. O time disputa a sua primeira semifinal contra o Atlético Acreano e em caso de vitória poderá decidir o título contra o vencedor de Juazeirense (BA) x Globo (RN). As quatro equipes garantiram o acesso para a Série C.

Precisando da vitória, o Maranhão tomo a iniciativa da partida e aos 11 minutos, o zagueiro Yuri cobrou falta e levou perigo aos gol do goleiro Simão.

O Operário equilibrou e levou perigo com Athos e Washington.

Na etapa final, o Operário saiu na frente aos 24 minutos. Lucas Batatinha recebeu no meio da defesa do Maranhão e chutou sem marcação no canto direito do goleiro Rodrigo Ramos.

O Maranhão ainda empatou, com Marcelo, aos 37, mas Jean Carlo desempatou para o time da casa aos 40 minutos da segunda etapa.

O time da casa segurou o resultado e festejou a inédita conquista.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2X1 MARANHÃO

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data:  14 de agosto de 2017
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Zaolli (SP)
Público e renda: 8.627 pagantes/8.817 presentes/R$ 212.265,00.

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos (Robinho); Quirino (Schumacher) e Lucas Batatinha (Jean Carlo). Técnico: Gerson Gusmão

Maranhão: Rodrigo Ramos; Michel, Ramon, Yuri e Lucas; Sandro, Eloir e Rômulo Ferreira (Marcelo); Adauto (Igor Marques), Giliard (Emerson) e Naoh.
Técnico: Ruy Scarpino

Previous ArticleNext Article