Operário vence Remo e afasta chance de rebaixamento na Série B

Jorge de Sousa

Operário vence Remo e afasta chance de rebaixamento na Série B

O Operário venceu o Remo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (9) e praticamente garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Felipe Garcia e Schumacher marcaram os gols da vitória do Operário na partida realizada no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Renan Gorne (em cobrança de pênalti) descontou para o Remo nos acréscimos.

A vitória deixou o Operário com 45 pontos, sete pontos acima do 17º colocado Londrina – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Já a situação do Remo ainda é complicada, com a equipe paraense tendo 41 pontos na Série B.

As duas equipes voltam a campo na próximo segunda-feira (15). O Operário viaja para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, às 16h, enquanto o Remo recebe o Goiás, no Baenão, às 18h.

OPERÁRIO GANHA ‘JOGO DE SEIS PONTOS’ NO GERMANO KRÜGER

A primeira chance de perigo da partida foi criada pelo Operário aos 15 minutos. Felipe Garcia recebeu na esquerda e rolou para trás, mas Lucas Mendes isolou a finalização.

A resposta do Remo veio aos 17 minutos. Igor Fernandes cobrou lateral na área, a zaga do Operário não conseguiu cortar e Matheus Oliveira finalizou rente ao poste esquerdo.

O Operário voltou a levar perigo aos 42 minutos. Thomaz foi acionado na entrada da área e tentou emendar de primeira, mas a bola passou raspando o travessão.

Thiago Coelho salvou o Remo aos 45 minutos. Marcelo cobrou falta da entrada da área rasteiro e o goleiro foi buscar a defesa no canto esquerdo.

A pressão do Operário seguiu no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Marcelo tabelou com Paulo Sérgio e finalizou rente ao poste direito.

Thiago Coelho voltou a aparecer aos 15 minutos. Matheus Oliveira errou domínio no campo de defesa e Fabiano aproveitou a sobra na entrada da área, finalizando cruzado para o goleiro espalmar.

O Operário conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Lucas Mendes bateu escanteio da direita e Felipe Garcia testou firme no canto esquerdo, com a bola ainda tocando na trave antes de entrar no gol.

O Remo teve grande chance para empatar o jogo aos 19 minutos. Matheus Oliveira fez boa jogada pela direita e encontrou Victor Andrade na área, com o atacante finalizando para Thiago Braga espalmar e a bola ainda bater no poste esquerdo.

Romércio perdeu grande chance para empatar o jogo aos 32 minutos. Matheus Oliveira bateu falta lateral na esquerda, a bola passou por toda área e o zagueiro apareceu livre no segundo poste, mas mandou a bola por cima do gol.

No contra-ataque, o Operário ‘matou’ o jogo aos 44 minutos. Raimar errou passe no meio campo e Marcelo avançou até a entrada da área, quando serviu Rodrigo Pimpão, que apenas rolou para a batida de Schumacher.

Ainda deu tempo de aos 46 minutos, Raimar cruzar e Renan Gorne finalizar no braço aberto de Odivan. Wagner do Nascimento Magalhães assinalou a penalidade para o Remo, convertida por Gorne em finalização no meio do gol.

LEIA MAIS: Ginastas curitibanas garantem seis medalhas de ouro no Sul-Americano de Ginástica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802420" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]