Operário bate São Joseense e se classifica para as semifinais

O Operário venceu o Independente São Joseense por 2 a 0 na noite deste sábado (19) e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 19 de março de 2022, 20:25

André Jonsson/OFEC
André Jonsson/OFEC

O Operário venceu o Independente São Joseense por 2 a 0 na noite deste sábado (19) e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense.

Leandro Vilela e Rafael Chorão marcaram os gols da vitória do Operário no Germano Krüger.

Mesmo perdendo o jogo de ida por 2 a 1, o Operário avançou para as semifinais com o placar agregado de 3 a 2.

Mesmo com a eliminação, o São Joseense tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.

Nas semifinais, o Operário vai enfrentar o vencedor do duelo entre Maringá FC e FC Cascavel.

No jogo de ida em Cascavel, o Maringá FC venceu por 1 a 0 e leva para o Willie Davids a vantagem do empate.

OPERÁRIO DOMINA RIVAL EM VITÓRIA NO GERMANO KRÜGER

O jogo começou concentrado no meio campo e a primeira chance de gol saiu apenas aos 20 minutos, quando Bruno Oliveira tentou cortar e mandou a bola em direção ao gol, obrigando André Luiz a esticar para fazer a defesa.

Nova chance do Operário aos 30 minutos. Marcelo bateu escanteio da esquerda e Felipe Garcia resvalou de cabeça, mas parou em corte de Juliano Fabro encima da linha de gol.

O São Joseense criou boa chance no fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Juliano Fabro arriscou finalização de média distância e Thiago Brava espalmou a bola no canto esquerdo.

Só que o Operário conseguiu abrir o placar aos 47 minutos. Felipe Garcia foi acionado na área e fez o pivô para a chegada de Leandro Vilela, que finalizou com efeito no ângulo direito.

André Luiz evitou o segundo gol do Operário aos 14 minutos. Lucas Mendes cruzou na área e Paulo Sérgio cabeceou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

O Operário chegou novamente aos 24 minutos. Rafael Chorão alçou bola na área, Marcelo não conseguiu finalizar e André Luiz fez a defesa em dois tempos.

A pressão do Operário resultou em gol aos 29 minutos. Rodrigo Pimpão fez jogada pela esquerda e rolou para a batida no canto esquerdo de Rafael Chorão.

OPERÁRIO 2 X 0 SÃO JOSEENSE

Local: Germano Krüger, Ponta Grossa

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Assistentes: Vitor Hugo Imazu dos Santos e Tom Gomes Rocha

OPERÁRIO

Thiago Braga, Arnaldo (Rodrigo Pimpão), Thales, Fabiano e Romário; Leandro Vilela (André Lima), Marcelo e Javier Reina (Fernando Neto); Lucas Mendes, Felipe Garcia (Rafael Chorão) e Paulo Sérgio (Schumacher). T.: Ricardo Catalá.

SÃO JOSEENSE

André Luiz, Juliano Fabro (Nickson), Dirceu, Bruno Oliveira e Rael (Lucas Santos); Caio Cesar, Marcinho e Julio Pacato (Edu Oliveira); Gabriel Honório (Kalil), Wellissol e Édipo (Bruno Bezerra). T.: Marcão.

Gols: Leandro Vilela (47 minutos/1ºT) e Rafael Chorão (29 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Felipe Garcia e Lucas Mendes (OPE); Gabriel Honório, Júlio Pacato e Bruno Oliveira (SJE)

LEIA MAIS: Darlan Romani supera bicampeão olímpico do arremesso do peso e leva Mundial Indoor