Operário vence Tombense e está classificado para o mata-mata da Série C

* Com assessoriaMesmo ainda faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Operário Ferroviário está ..

Roger Pereira - 14 de julho de 2018, 20:44

Foto de José Tramontin / Operário
Foto de José Tramontin / Operário

* Com assessoria

Mesmo ainda faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Operário Ferroviário está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma venceu o Tombense-MG por 1 a 0, na tarde deste sábado (14), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, chegou a 32 pontos e segue na liderança do Grupo B, com a melhor campanha da competição. O Operário alcançou uma incrível série de seis vitórias consecutivas e manteve uma invencibilidade de oito jogos no campeonato.

O gol do alvinegro foi marcado na segunda etapa. Aos 17 minutos, Erick chegou pela direita, chutou e o goleiro defendeu. Xuxa aproveitou a sobra pela esquerda, balançou as redes e garantiu a vitória. Nas chances do Tombense, a defesa do Operário saiu bem e evitou os gols.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Erick, Xuxa, Robinho, Lucas Batatinha e Bruno Batata. Na segunda etapa, entraram Rafinha, Schumacher e Rodrigo para saída de Robinho, Bruno Batata e Xuxa.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a equipe alvinegra na partida. “Foi um jogo difícil e sabíamos que seria assim. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas nosso sistema defensivo foi sólido. No segundo tempo, a equipe cresceu e mostrou por que está na liderança. Tentamos algumas variações para chegar com perigo no gol do Tombense e conseguimos. O Xuxa fez o gol e tivemos mais algumas oportunidades. Estamos muito felizes pela vitória e pela classificação antecipada. Agora vamos dar sequência ao trabalho”.

O Operário volta a campo pelo Brasileirão da Série C no domingo (22) contra o Cuiabá-MT, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.