Operário vence Tupi e assume liderança da Série C

O Operário Ferroviário aproveitou a oportunidade de tornar-se líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Depe..

Roger Pereira - 01 de julho de 2018, 18:37

José Tramontin/OFEC
José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário aproveitou a oportunidade de tornar-se líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Dependendo somente de seu resultado, o Fantasma usou bem o fator casa e, no Germano Kruger lotado, venceu o Tupi-MG por 2 a 0, ultrapassando o Botafogo-SP na classificação do grupo e ficando, também, com a melhor campanha entre os 20 participantes da competição.

No primeiro tempo, em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Índio, que abriu o placar para os donos da casa. Já na etapa final, em cobrança de escanteio de Xuxa, Erick subiu mais que a zaga mineira para fazer o segundo.

Com o resultado, o Operário subiu para 26 pontos, abrindo dois para o Botafogo, na ponta do Grupo B. Com os clubes divididos em dois grupos de 10 times que se enfrentam em turno e returno, a Série C será decidida pelos quatro melhores de cada grupo. A seis jogos do fim da primeira fase, o Fantasma já tem 11 pontos de vantagem para o quinto colocado, com a classificação bem encaminhada.