Operário estreia na Série B com vitória sobre o Vasco

Com ótima atuação, o Operário derrotou o Vasco por 2 a 0 neste sábado (29) pela primeira rodada da Série B do Campeonato..

Vinicius Cordeiro - 29 de maio de 2021, 12:58

Rio de Janeiro (RJ), 29/05/2021  - Vasco-Operário-PR - Ricardo Bueno jogador do Operário-PR comemora seu gol,durante partida contra o Vasco,válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021,realizada no Estádio de São Januário,na zona norte do Rio de Janeiro,neste sábado (29). (Foto: Alexandre Durão/Código 19/Folhapress)
Rio de Janeiro (RJ), 29/05/2021 - Vasco-Operário-PR - Ricardo Bueno jogador do Operário-PR comemora seu gol,durante partida contra o Vasco,válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021,realizada no Estádio de São Januário,na zona norte do Rio de Janeiro,neste sábado (29). (Foto: Alexandre Durão/Código 19/Folhapress)

Com ótima atuação, o Operário derrotou o Vasco por 2 a 0 neste sábado (29) pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O meia Leandrinho e o atacante Ricardo Bueno anotaram os gols da partida realizada em São Januário.

O resultado foi definido ainda no primeiro tempo. Com ótima exibição, o Fantasma pressionou no campo de ataque e forçou dois erros da defesa vascaína que resultaram nos gols. Além disso, os paranaenses administraram o ritmo da maior parte do confronto. O goleiro Simão, acionado em chutes de Figueiredo e Gabriel Pec, foi bem e evitou qualquer possibilidade de reação do Cruzmaltino.

O triunfo coloca o Operário na liderança provisória da Série B devido ao saldo de gols, já que o Náutico venceu. Contudo, o clube de Ponta Grossa ainda pode perder a posição até o fim da rodada.

A equipe treinada pelo técnico Matheus Costa se prepara para encarar o Guarani na próxima terça-feira (1), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Já o Vasco volta a campo no outro domingo (6), às 16h. O time carioca visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

OPERÁRIO BATE O VASCO E LARGA BEM NA SÉRIE B

O Fantasma teve amplo domínio nos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Alex Silva bateu rasteiro para a defesa de Vanderlei. No entanto, o goleiro não conseguiu defender o chute cruzado de Leandrinho aos sete. O camisa 10 viu Felipe Garcia desarmar Zeca no campo de ataque e recebeu o passe de Ricardo Bueno.

Aos 9, o goleiro vascaíno fez ótima defesa após ficar cara a cara com Jean Carlo. O camisa 7 mandou para fora em outra oportunidade aos 21, mas foi quem deu a assistência para o segundo gol. Em outro lance de marcação forte do ataque visitante, Jean recuperou a bola no ataque e serviu Ricardo Bueno. O atacante deu um toque de cavadinha e comemorou imitando um fantasma.

operário vasco série b Jean Carlo e Ricardo Bueno (dir) na comemoração. (Foto: Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

No fim do primeiro tempo, os donos da casa tiveram a única chance de marcar: Figueiredo bateu firme e Simão espalmou.

Na etapa final, o Operário superou o sufoco inicial do Vasco e carimbou a trave dos cariocas em um chute de longa distância do volante Rafael Chorão. Pelo lado vascaíno, Cano foi travado por Reniê e Gabriel Pec soltou uma pancada para a defesa de Simão. No fim, o atacante Rodrigo Pimpão carimbou o travessão dos cariocas e quase ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA

Primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: sábado (29/05/2021), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco da Gama: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinícius); Figueireido (Daniel Amorim), Morato (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela); Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Todos são de São Paulo.