Operário é derrotado em casa pelo Vitória e perde nova chance de encostar no G4

Pedro Melo

Operário Vitória Série B resultado ficha técnica

O Operário perdeu em casa para o Vitória por 1 a 0, na manhã deste sábado (04), e desperdiçou nova chance de encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Moraes, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

A derrota mantém o Fantasma na nona colocação, com 32 pontos, três a menos que o Botafogo, último time no G4, mas com um jogo a menos. Já o Rubro-Negro baiano subiu para 23 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento pelo número de vitórias – quatro contra cinco do Vila Nova.

Na próxima rodada, o Operário busca a recuperação contra o Sampaio Corrêa, no dia 11 (sábado), às 16h30, em São Luís. Já o Vitória joga na sexta-feira (10), às 19h, contra o Remo, no Barradão.

OPERÁRIO TEM MAIS POSSE DE BOLA, MAS PERDE PARA O VITÓRIA

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória teve a primeira chance de partida. Aos 12 minutos, David arriscou chute de fora da área e a bola quicou na frente do goleiro Simão antes de sair pela linha de fundo. Já a resposta do Operário foi em chute forte de Marcelo, mas a bola bateu na trave.

O Fantasma ainda teve mais uma chance com Thomaz de fora da área e Lucas Arcanjo salvou. Porém, quem aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida foi o Vitória. Aos 30, Mateus Moraes aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Operário foi para o ataque em busca do gol de empate. Com a força pelos lados do campo, o Fantasma quase marcou aos 18 minutos. Rafael Chorão encontrou Djalma Silva na ponta esquerda e o camisa 6 chutou cruzado. A bola desviou na defesa e saiu muito perto da trave.

O técnico Matheus Costa mudou o ataque para reverter a vantagem do Vitória, mas o ataque do Fantasma encontrou muitas dificuldades. Aos 39, o atacante Paulo Sérgio recebeu na cara do gol, porém, errou na hora do domínio e Lucas Arcanjo ficou tranquilamente com a bola. Já nos minutos finais, o Operário tentou de todas as formas e não evitou a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA – 22ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: sábado (04), às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Operário: Simão; Fábio Alemão (Pedro Ken), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho) e Rafael Longuine (Rafael Chorão); Felipe Garcia (Alemão), Paulo Sérgio e Thomaz (Rodrigo Pimpão). Técnico: Matheus Costa

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Thalisson Kelven e Matheus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares); David (Ronan), Marcinho e Samuel (Wesley Pionteck). Técnico: Wagner Lopes.

Gol: Matheus Moraes (VIT), aos 39′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Felipe Garcia, Rafael Chorão e Rodolfo Filemon (OPE); Cedric (VIT).

Arbitragem: Douglas Schwengber (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787938" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]