Naomi Osaka vence Jennifer Brady e conquista segundo Australian Open

Jorge de Sousa

Naomi Osaka vence Jennifer Brady e conquista segundo Australian Open

Naomi Osaka venceu Jennifer Brady na manhã deste sábado (20) e conquistou o segundo título feminino do Australian Open. A vitória da japonesa foi conquistada em parciais de 6-4 e 6-3 em 1h17 jogo.

Esse foi o quarto título de Grand Slam de Osaka, que já havia conquistado duas edições do US Open (2018 e 2020). Dessa forma, a tenista venceu ao menos um título de Majors nas últimas quatro temporadas.

O duelo deste sábado contra Brady foi marcado pelos fortes ventos que percorreram a Rod Laver Arena em Melbourne, com ambas as tenistas apresentando dificuldade no serviço com a intempere.

Na primeira parcial, Osaka conseguiu a primeira quebra no quarto game, mas Brady empatou a partida na sequência. Ambas as tenistas tiveram chance de quebrar novamente o saque da rival até o décimo game do set.

Brady chegou a abrir 40-15 no serviço, mas cometeu diversos erros não forçados e Osaka conseguiu se manter firme pela quebra e para fechar a primeira parcial.

Osaka então ganhou embalo e iniciou o segundo set com 4-0 no placar. A japonesa teve uma pequena instabilidade na sequência, com Brady anotando três games seguidos, mas Osaka conseguiu se estabilizar e confirmar o serviço pela vitória em 6-3.

O título no Australian Open rende AU$ 2,15 milhões em premiação e recoloca Osaka como vice-líder do ranking mundial da WTA, atrás apenas da australiana Ashleigh Barty.

Na manhã deste domingo (20), às 5h30, será disputada a final do Torneio Masculino do Australian Open entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev.

LEIA MAIS: Interacional recebe doação de R$ 1 milhão de torcedor para pagar escalação de Rodinei

Previous ArticleNext Article